Literatura

  • Ao Mandela, com Carinho

    Autor: Cinthya Pinheiro Machado (Org.)

     A Leiturarte proporciona momentos sublimes e inesquecíveis às crianças e jovens participantes das suas oficinas, além de atividades lúdicas que promovem a criatividade, a consciência crítica e a liberdade de expressão. Cultivando o gosto pela leitura de obras clássicas e de temas que permeiam a história da humanidade a professora Cinthya Machado propõe muito mais do que a compreensão dos textos, mas a observação e a conscientização, com muita sensibilidade, da realidade em que vivemos e dos talentos e potencialidades de cada aluno. Parafraseando o Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela o homenageado deste livro e a grande inspiração do atual Projeto da Leiturarte, "a educação é uma poderosa arma que se pode usar para mudar o mundo. É essencial e revolucionária; é reveladora e enriquecedora". Cada jovem autor deste novo trabalho compreendeu os principais legados do inesquecível Madiba: o valor da luta contra as injustiças, as desigualdades socioeconômicas e a importância de  promovermos atitudes que levem à paz e ao respeito aos direitos e liberdades fundamentais. Lucia Maria Teixeira Ferreira, mãe de Gabriela Ferreira Mota.

     

     
  • Cajuzinho

    Autor: Serafião Bandeira

    CAJUZINHO Serafião Bandeira

    Este livro, de leitura fácil e divertida, tem por objetivo a reflexão de um drama que ocorre há séculos no Brasil. Com a retirada clandestina de animais silvestres de nossas matas, ocorrerá, a médio e a longo prazo, uma resposta natural que não deixará escapar, em momento algum, qualquer interferência de ordem geofísica. Esta obra, que pretende soar como alerta, tenta apontar situações e fatos que podem ser melhor discutidos e analisados, antes mesmo que as nossas florestas se tornem um deserto e um grande reduto de piratas.

     
  • Cartas para o meu amor

    Autor: Alex Soares

     ''Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que
    tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu
    corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria''.
    (1 Coríntios 13:1-3).
4 5 6 7 8 9 10
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.