Literatura

  • Coletânea

    Autor: Antonio Alves Pereira

     1 - Ana Amor e Confiança; “romance/biografia” que, em três edições (três mil e quinhentos exemplares) Antonio relata fatos que tiveram grande repercussão, no ano de 1972 e, igualmente, a partir do lançamento do livro, em 1992, e que estão espalhados, principalmente nos estados: do Paraná, de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. Alguns exemplares em Portugal e na Itália. 

    2 - Ilusão e Verdade; romance extremamente objetivo onde alguém que, convivendo com as maldades e as virtudes (as personagens), conhece o Amor. É um livro que devolve o otimismo. Publicado em 1992. Duas edições (dois mil exemplares). 

    3 - Passa Tempo; crônicas onde o autor coloca o tempo como algo precioso em nossas vidas e nos estimula a valorizar momentos e detalhes que nem sempre são percebidos e valorizados. Publicado em 1999 (mil exemplares).

    4 - Depressão e Saúde Mental; documentário, baseado em fatos reais e com informações importantes quanto a prevenção e a manutenção da saúde. Publicado no ano de 2000 (mil exemplares).

    5 - Consequências de um Amor; romance onde mostra que sentimento nenhum se materializa apenas com palavras. Os atos é que o reforçam e fazem-no crescer. Publicado no ano de 2000 (mil exemplares).

    6 - Escrelas; poesias onde se percebe que as estrelas brilham e cada qual com a sua intensidade. É a interpretação de momentos que se eternizam. Publicado no ano de 2002 (mil exemplares).

  • Da Ciência a Imortalidade

    Autor: Carlyle Cunha

     Esta obra de Carlyle, escrita com grande competência, de forma simples e instigante, leva o leitor a pensar e questionar sobre a história da evolução, recorrendo aos fundamentos e conhecimentos construídos através de nossa cultura, nosso ambiente e princípios religiosos.

    Muitas vezes estas informações já não são sufícientes para atender as nossas necessidades de orientação e então geram um vazio e às vezes levam à descrença. Aí o autor, através de pesquisa, com sua curiosidade aguçada e também pela sua própria experiência, vai desenhando a vida após a vida de uma forma que o leitor faz uma viagem incrível, descobrindo a cada capítulo algo novo que estimula a imaginação e traz novas informações sobre a história da evolução e a força da nossa energia mental.
  • O Anjo Desobediente

    Autor: Nina Batista

    Nina Batista a Baiana.

    Assim como todo cidadão Brasileiro batalha por uma vida melhor.
    Além de compor, cantar na Banda Musibelte, criada por seu esposo;
    escrever poemas, romances e contos.
    Também trabalha em uma empresa.
    Ela se formou em gestão de RH, no final de 2013.
    Aos poucos Nina vai alcançando seus sonhos de criança.

  • A Semente de um Sonho

    Autor: Gilmarinho

     Então lhe disse o professor:

    — Você sabe o que é homeopata?
    — Depende.
    — Depende de quê?
    — O senhor quer que eu fale dos dois, ou só de um?
    — De que você está falando, rapaz?
    — Eu é que pergunto, professor. O senhor quer saber o que é
    homem, ou pata?
    — Justamente, ho-me-o-pa-ta.
    — Mas escolha um, porque homem é uma coisa, enquanto que pata
    é outra totalmente diferente.
    — Deixe pra lá.
    — O senhor é quem manda, professor.
    — Quantos ossos tem o corpo humano? — tentou novamente o
    professor Almir.
    — Masculino ou feminino?
    — Tanto faz.
    — Bem, o homem tem uma costela a menos, conclusão: a mulher
    tem o mesmo valor da costela do homem.
    — Acho bom mudar de assunto — concluiu o professor.
  • A História de um Gato

    Autor: Marlene Alves Catanzaro

     Um gato atropelado nas dependências de um parque público de São Paulo fica abandonado à própria sorte; apenas um gato ferido, amedrontado na calçada, rente ao muro.
     Pessoas que passam observam o animal, magnetizadas pela sua beleza e sofrimento, sem, contudo tomarem alguma iniciativa que pusesse fim àquele sofrimento. Até que surge alguém determinada a
    prestar socorro àquele gato de meiga aparência e olhar cor de mel.
     A atitude impensada vai levá-la a temer o futuro com aquele animal, mas o tempo se encarregará de mostrar que, além do medo do desconhecido pode prevalecer o amor, modificando a vida dos dois.
     O tempo se incumbirá de mostrar a coragem dos protagonistas em vencer obstáculos. O amor pelos animais, despertado em uma criança pelo tio, não foi em vão. Uma história que comove e surpreende.

3 4 5 6 7 8 9
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.