Literatura

  • Sufocação de Azulejos: Reflexões sobre dinâmica cultural em São Luís

    Autor: Eugênio Araujo

     "Sufocação de azulejos" é o primeiro volume da "Trilogia do Arejamento", organizada por Eugênio Araújo, onde ele aborda as questões da dinâmica cultural em São Luís. Neste primeiro livro o autor discute os aspectos mais amplos como patrimônio, folclore, cultura popular, tradição, modernidade e inovação. Araújo identifica várias contradições entre estas variáveis, assim como alerta para sinais de isolamento e estagnação das políticas culturais implementadas na cidade.

  • Coletânea

    Autor: Antonio Alves Pereira

     1 - Ana Amor e Confiança; “romance/biografia” que, em três edições (três mil e quinhentos exemplares) Antonio relata fatos que tiveram grande repercussão, no ano de 1972 e, igualmente, a partir do lançamento do livro, em 1992, e que estão espalhados, principalmente nos estados: do Paraná, de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. Alguns exemplares em Portugal e na Itália. 

    2 - Ilusão e Verdade; romance extremamente objetivo onde alguém que, convivendo com as maldades e as virtudes (as personagens), conhece o Amor. É um livro que devolve o otimismo. Publicado em 1992. Duas edições (dois mil exemplares). 

    3 - Passa Tempo; crônicas onde o autor coloca o tempo como algo precioso em nossas vidas e nos estimula a valorizar momentos e detalhes que nem sempre são percebidos e valorizados. Publicado em 1999 (mil exemplares).

    4 - Depressão e Saúde Mental; documentário, baseado em fatos reais e com informações importantes quanto a prevenção e a manutenção da saúde. Publicado no ano de 2000 (mil exemplares).

    5 - Consequências de um Amor; romance onde mostra que sentimento nenhum se materializa apenas com palavras. Os atos é que o reforçam e fazem-no crescer. Publicado no ano de 2000 (mil exemplares).

    6 - Escrelas; poesias onde se percebe que as estrelas brilham e cada qual com a sua intensidade. É a interpretação de momentos que se eternizam. Publicado no ano de 2002 (mil exemplares).

  • Da Ciência a Imortalidade

    Autor: Carlyle Cunha

     Esta obra de Carlyle, escrita com grande competência, de forma simples e instigante, leva o leitor a pensar e questionar sobre a história da evolução, recorrendo aos fundamentos e conhecimentos construídos através de nossa cultura, nosso ambiente e princípios religiosos.

    Muitas vezes estas informações já não são sufícientes para atender as nossas necessidades de orientação e então geram um vazio e às vezes levam à descrença. Aí o autor, através de pesquisa, com sua curiosidade aguçada e também pela sua própria experiência, vai desenhando a vida após a vida de uma forma que o leitor faz uma viagem incrível, descobrindo a cada capítulo algo novo que estimula a imaginação e traz novas informações sobre a história da evolução e a força da nossa energia mental.
1 2 3 4 5 6 7
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.