Literatura

  • Lembranças que ficaram Sentimentos que permanecem

    Autor: Francisco André da Silva

    Lembranças que ficaram, sentimentos que permanecem marcam a trajetória e o conhecimento do autor que percorre diversos lugares e conhece pessoas especiais que mudaram a sua vida .
    As cidades que tive o privilégio de morar, de conhecê-las e de poder expressar, de lindas paisagens que transcorrem o sofrimento de pessoas e a simplicidade de um povo que batalha e não desiste com facilidade.
    De sonhos de pessoas simples que percorrem de uma cidade para outra em busca de melhores condições de vida; e descrevo sobre os meus sofrimentos procurando repostas para todas as minhas dúvidas e querendo obter
  • Vida e vida de um Polígamo inveterado

    Autor: Edvanil A. Duarte Junior

    Através desta obra, o autor visa, acima de tudo, à auto-reflexão. Será que sempre refletimos sobre os acontecimentos pretéritos e sobre o que está por vir? Será que não evitaríamos muitos dos nossos problemas afetivos, se pensássemos bem, antes de agir?

     

    vida e vida de um polígamo inveterado é a biografia de um personagem excêntrico, romântico, passional e adoravelmente cafajeste. Ele abre a sua mente patológica, para que conheçamos, além das suas aventuras e peripécias, os seus dramas, crises, complexos, dilemas e conflitos, sem nenhuma reserva moral.

    Aos 69 anos e preste a casar pela sétima vez, João Paulo - JAMPA - ainda procura alguém. E a sua busca não se resume a encontrar a esseência do misterioso eu que habita o seu ser.

     

     

    Apartir da narração dos seus aprontamentos, o nosso ilustre personagem vai-nos guiando pelos labirintos que circundam a mente e penetram a alma. Afinal de contas, quem pode se considerar desvendado? Quem não passa por crises, dilemas, insatisfações? Embarque no universo deste doce personagem. Assim você verá que se indentificar com ele é regra e não exceção.

    LOUDES RAMALHO

    Escritora, dramaturga e poetisa

  • Em busca do Amor

    Autor: Geruza Cristina

    No livro de contos Em busca do Amor, Penélope faz vários questionamentos relacionados ao que seja o amor verdadeiro.

    Relata suas dores e dúvidas em relação ao que seria ou como seria ter ao seu lado um Amor verdadeiro.

    Busca na escrita, forças para suportar suas dores emocionais e ao mesmo tempo ganha confiança, acreditando que este Amor existe sim. Basta que sejamos merecedores dele, mudando nossas atitudes para conosco mesmo e para com o nosso próximo.

    Temas como a paciência, a vontade, a ociosidade, almas afins, amor ilusório são alguns refletidos nos contos em que Penélope escreve e reflete à sua visão, entendendo que tudo na Vida são aprendizados e como aprendizado maior, pela própria experiência, a Lei de ação e reação está presente em todos os momentos de sua Vida, bem como na Vida de todos.

    Que “Em busca do Amor” possa ajudá-los às novas descobertas, mas principalmente à descoberta do seu Verdadeiro Amor, que é o Amor a si mesmo! Paz e Luz no coração de todos! 

12 13 14 15 16 17 18
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.