Literatura

  • Ecos do Sempre

    Autor: Stella de Sanctis

     Stella adentra o âmago de seus questionamentos, suas incertezas e também de suas convicções sem medo ou indiferença. Percebo claramente que ela não teme as águas, os portos, o sangue, os cortes, o perdão e o recomeço sem prisões... Relata as lembranças boas de sua infância e mocidade, da família, do colo da mãe, dos fatos cotidianos. Tudo isso sem passarem despercebidas as pessoas e emoções ao seu redor, sobre as quais discorre liricamente.

    Da vivência individual e profunda, ela sofre e também se alegra ao compor seus versos. Como autora, intérprete e consumadora de seus sins e nãos, declara em alto e bom som: “Eles me salvam e expurgam a cada dia meus males”.

    ECOS DO SEMPRE é, enfim, uma composição surreal de palavras e metáforas que recorre aos mares e suas marés a fim de retratar experiências. O registro de juras e promessas da memorável união, seu fim e então o recomeço pela força do amor de dois seres. A dificuldade de nos depararmos com nossos fantasmas que borbulham nas tenebrosas e gélidas noites da psique humana e, ao mesmo tempo, o desovar para a euforia e a felicidade. Os caminhos que a vida nos reserva, descritos com uma sutileza tantas vezes imperceptível aos nossos olhos. A elucidação dos sinais escondidos por detrás das palavras. O render-se à existência de um único e verdadeiro amor.

    Trechos do Prefácio de Teresa Azevedo, poeta.

  • Pátria Livre ainda que tardia

    Autor: Sérgio Cruz

     Sérgio Cruz nasceu em Lambari, no sul de Minas Gerais, em 1955. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a infância, no bairro do Méier, subúrbio carioca. Formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Iniciou sua militância no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8) em meados da década de 70 e transferiu-se para Brasília no início dos anos 80, onde participou ativamente das principais lutas da capital, particularmente da memorável campanha das “Diretas Já”, que colocou um ponto final na ditadura militar. É redator do jornal Hora do Povo e membro da direção nacional do Partido Pátria Livre, fundado em 2009.

    Como redator especial do HP realizou um amplo estudo sobre os “Autos da Devassa” da Inconfidência Mineira e estudou a fundo o papel exercido nela pelo seu conterrâneo, Tiradentes. Este livro é fruto de todos esses anos de pesquisa e das publicações feitas pelo autor. Atualmente exerce, em paralelo com a militância jornalística, a função de médico assistente do Hospital Universitário da USP. Nesta instituição, além de médico generalista, integra a equipe de Assistência Domiciliária do HU onde realiza visitas médicas às comunidades da periferia de São Paulo.

  • Marta

    Autor: Raul Luiz Ferraz Filho

    A personagem principal, Marta, é uma mulher interiorana, criada pelo pai, Gumercindo, um viúvo que se dedicou proficuamente à família, à igreja e ao trabalho. Ao desencarnar, Gumercindo é socorrido e depara-se com uma realidade espiritual completamente nova e inesperada. Custa-lhe crer que está “morto”, e, para convencê-lo, seu mentor espiritual o leva a um culto na igreja evangélica que ele frequentava quando vivia no corpo. A partir daí, ele experimenta uma realidade bem diferente daquela que acreditava existir após a morte. Presencia a atuação da espiritualidade na igreja, e principalmente do Espírito Santo, pelo ângulo de quem enxerga do além-túmulo e não mais com a visão míope dos olhos da carne. Passa a conhecer a espiritualidade em suas diversas formas de manifestação, estuda e faz brilhante progresso. Também participa de equipes espirituais que resgatam desencarnados nas igrejas evangélicas, esclarecendo-lhes sobre a vida após a morte, uma realidade que esses espíritos geralmente relutam em aceitar. Após o desencarne do pai, Gumercindo, Marta segue sua jornada no corpo carnal e passa por dolorosos resgates cármicos. A igreja evangélica que Marta frequentava era o instrumento de renovação de sua fé e o conforto espiritual onde ela encontrava forças para cumprir seu pesado fardo terreno. 
     
    Amostra do livro MARTA
    E-book: https://bit.ly/3eEWJU2
     
  • Cinco meses em Paris

    Autor: Sandra Safe

     Pela primeira vez na vida, Camila decidiu seguir seu coração, deixando para trás uma vida tranquila e familiar. Partiu para Paris buscando a sua individualidade e a paz interior que tanto desejava. Quando conheceu Jean Paul, um empresário francês que passava por fases difíceis, tudo mudou! Cinco meses em Paris nos mostra como o amor, a fé, e a força interior nos ajudam a realizar os nossos desejos.

  • O Menino que carregava solidão

    Autor: Carlos Krakattoa

     ISBN: 978-85-8020-330-1

    Enquanto reavalia sua vida, num momento de crise existencial, homem escreve história sobre personagem que precisa se encontrar e, para isso, trilha caminhos tortuosos, enfrenta medos, situações adversas e pessoas com caráter, por vezes, duvidoso.

    A história escrita pode ser autobiográfica, fictícia ou apenas alucinação do autor, dependendo do entendimento do leitor.

    Enquanto se debruça sobre a história, o homem expõe sua visão de um mundo em franca decadência, num realismo às vezes cruel.

  • Retalhos

    Autor: Joe Pinheiro

    RETALHOS é um livro onde o autor despretensiosamente mescla fantasias, verdades, e principalmente temas considerados tabus pela sociedade, numa abordagem de fácil entendimento. Longe de ser uma obra auto biográfica, o livro trata de forma bem humo rada, e as vezes com um certo tom melancólico casos que certa mente despertarão a curiosidade do leitor. Tecido por ele levado ao tear da escrita.

9 10 11 12 13 14 15
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.