Literatura

  • Memórias de um Sonhador

    Autor: José Aparecido Rodrigues

    "Memórias de um sonhador" é uma historia real de um homem, que nunca teve medo de enfrentar os obstáculos que encontrou pelo caminho; apesar de certos momentos sentir-se cansado, ele enfrentou tudo, com coragem e resignação; foi humilhado, passou por privações grotescas, mas, a cada pedra que encontrou em seu caminho, ele usou para construir aos poucos o alicerce de sustentação de seu castelo, castelo esse, que hoje abriga sua família e seus negócios. De um simples "bóia fria" em nossa cidade natal, ele se embrenha em seu mundo de aventuras, procurando desbravar novos horizontes; conheceu quase todas as capitais, conheceu o luxo dos grandes centros, a miséria das periferias, as limitações dos povos que vivem nos sertões e a hostilidade do mundo capitalista. Durante seus 47 anos de vida, sempre viveu em busca do autoconhecimento, de um simples lavrador, hoje ele se tornaumescritor! De sua irmã, com carinho: Hélia Maria Rodrigues Cavalari.

  • O Mistério da Floresta que Chora

    Autor: Alan Cardek Rodrigues da Silva

    Em O Mistério da Floresta que Chora, romance narrado em primeira pessoa, o personagem William vive a experiência mais extraordinária de sua vida. Aquela que ficará para sempre em sua memória.

    Apesar de se encontrar num ambiente desconhecido, o narrador-personagem fica em constante diálogo com o leitor, dando-lhe a impressão de que o próprio leitor está presente ao lado de William.

    É em meio a uma floresta misteriosa que o garoto William descobre que não está completamente sozinho. Estranhos sinais se manifestam através da natureza, tornando o ambiente ainda mais misterioso. Ele percebe que fora atraído por alguma razão àquele lugar. Quem ou o quê o atraiu à Floresta que Chora?...

  • Wanderley França

    Autor: Osmhar Sobrinho

    Biografias são definidas como “um gênero literário em que o autor registra a vida e, não raro, a obra de determinada pessoa, abordando-as sob um ponto de vista, não apenas historiográfico, mas crítico e comentado”. Por isso, aqui está a história de um homem, de uma geração, viva em nossa memória. Wanderley França visitava constantemente o Publisom (Serviço de Alto Falantes), conferindo as novidades musicais da época. Por esse motivo, inserimos uma massa forte nos festejos de São Cristovão, que prevalece até hoje, já transcorridos 33 anos (1979 a 2012), com a inserção do hino do Senhor do Bonfim de João Antônio Wanderley na voz de Caetano Veloso e a música Mustafá do Queen. Amante dos esportes e preocupado com a falta de opções para nossa juventude, sempre esquecida pelos nossos governantes, fundou e presidiu o Carinhanha Futebol Clube vice-campeão carinhanhense de 1979, sendo campeão o Internacional F. C. Ainda em 1979, realizamos o torneio do Bicentenário da Paróquia de São José de Carinhanha, organizado pela liga de futebol, que contou com a participação das seleções de Correntina, Januária (Vice-Campeã), está representada pelo Porto Esporte Clube, e Carinhanha (campeã). Considerava-se um carinhanhense autêntico, defensor de suas tradições e, como dizia Nelson Rodrigues “Sacudiu dentro de nós insuspeitadas possibilidades”. Trabalho precioso, instrutivo do Professor Osmhar Sobrinho, que merece ser lido e comentado.

13 14 15 16 17 18 19
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.