Literatura

  • Reflexões da Alma: um novo olhar

    Autor: Rute Paixão

    Alegria... 

    Sorriso... 
    Reflexão...
    Aprendizado...
    Esperança... 
    Recomeço...
    E sobretudo, coragem! 
    Coragem de se redescobrir, se reiventar, coragem de se expor, de se mostrar. Coragem de construir um novo olhar.  Coragem para seguir em frente, continuar! Tudo isso é o que a escritora Rute Paixão nos proporciona em seu segundo livro, com poesias que combinam inspiração e motivação. Se o primeiro livro nos trouxe a percepção do quão dura e desafiadora a vida pode ser, em seu novo volume a escritora nos convida a mergulhar nas linhas de Reflexões da Alma para descobrir a grandeza e a força que existe na atitude de um “novo olhar”. Permita-se e boa leitura!
     
    Katia Lima
  • Pecado Mortal

    Autor: Raul Luiz Ferraz Filho

     Li as obras do autor e fiquei encantado com a perspicácia em fazer o leitor mergulhar na história e viver as emoções de cada personagem. Tanto em Marta como em Herondina Biografia de uma Padilha, o autor retrata de forma singela, porém emocionante, a trajetória dos personagens, levando o leitor a meditar sobre as lições de vida que as obras apresentam. São histórias cotidianas, mas retratadas com muita emoção em cada palavra dos personagens. Em Pecado Mortal, não é diferente. Cada capítulo traz uma emoção nova, revela um mistério ou um segredo, de modo que a leitura se torna prazerosa e faz com que o leitor queira conhecer o final do romance. O tema abordado é por demais importante e contempla várias lições de vida que, se bem compreendidas, servem de ferramenta para o nosso aprimoramento enquanto seres humanos. Tratar de um tema tão relevante como a terapia, a sexualidade e a solidão, não é tarefa fácil, mas o autor consegue nos fazer compreender a importância dessas temáticas e desperta a curiosidade pelo autoconhecimento. A obra mostra que valorizamos em demasia as coisas materiais e as futilidades mundanas em detrimento de nossos sentimentos. Quase sempre nos tornamos prisioneiros de nossas próprias amarras por considerarmos mais a opinião alheia do que as nossas próprias. Por muitas vezes, o medo das críticas sociais e do desconhecido nos torna cativos de fantasmas que criamos e alimentamos e que nos assombram impiedosamente. Olhar no espelho e encarar a si próprio é um exercício necessário para nos conhecermos e aprendermos a superar os obstáculos que colocamos em nosso próprio caminho, pois muitas vezes isto nos impede de sermos felizes ou ao menos de tentarmos ser melhores, para que assim possamos viver a vida em plenitude e tirarmos proveito das lições que ela nos oferece.

    Veja o capítulo 1 na íntegra: (copie e cole no navegador)
    http://www.nelpa.com.br/downloads/amostra/Amostra_site.pdf

  • Enigma Para o Inferno

    Autor: William Bitencourt

    A pacata Cruz de Cristo é uma cidadezinha da Costa Verde localizada a 80 quilômetros da Capital do Rio de Janeiro.

    Desconhecida e sempre confundida com a vizinha Mangaratiba, é mantida por seus habitantes ao longo dos anos sob uma cúpula de paz e sossego.

    O inverno chega... A noite é indomável e até nas mais resistentes paredes onde a tranquilidade impera, pode apresentar mistérios capazes de horrores inimagináveis, desamparando a todos, atingindo quem estiver pela frente.

    Mistérios que levarão o famoso delegado e recém-aposentado João Zonari a retomar o ofício no trabalho que pode ser o último de sua vida.

  • Suzana Modelo de coração

    Autor: Gilmarinho

     Na frente, vinha Suzana toda deslumbrante, com um sorriso largo no rosto; logo atrás, Samanta e Simone, num traje suave com cores infantis, acenavam para todos; por mim, entraram de mãos dadas Regina Magrini e Renato Fernandez. Caminhavam normalmente e sorriam, não eram artistas nem modelos, eram os pais de Suzana.

  • Boteco do Moraes

    Autor: Reinaldo de Moraes

    "Embora ame a paixão pela Cidade de São Paulo, também sou apaixonada pela Cidade do Rio de Janeiro, apesar dos pesares, continua sendo uma cidade maravilhosa! Tive a honra, o privilégio de viver nela, pelo menos uns dez anos, tempo suficiente para conquistar muitos e eternos amigos. Por isso mesmo, fico extremamente triste, com o que há muito tempo está acontecendo com a nossa linda cidade carioca, que não só é os cariocas, mas sim, patrimônio de todo Brasil, A sensação que se tem, é que a Cidade do Rio de Janeiro, está totalmente abandonada num emaranhado de problemas sem solução, num conjunto de desmandos sem retorno, nos dá a entender que a "causa" está perdida. 

  • Mentes complexas

    Autor: Alanna Ferreira Castro

    Edgar Mendonça havia conquistado a vida que sempre quis, uma boa casa, um trabalho respeitado, uma bela esposa e uma filha linda. Mas tudo o que ele conseguiu estava ameaçado agora, por causa de uma correspondência anônima que ele recebeu, que tinha a ver com a morte de Diamante Avante, sua primeira esposa.

    Percebendo que tudo o que tinha conquistado poderia ser destruído, Edgar busca ajuda com Isaac, um homem que antigamente trabalhava com seu pai na delegacia, antes de Benjamin Mendonça se tornar foragido da justiça.

    Edgar se vê preso em um mar de acusações quando sua esposa, Beatriz, o chama de ladrão e pede divórcio, influenciada por um documento que recebeu de uma mulher estranha.

    Quem seria aquela mulher? Seu pai, Benjamin Mendonça, teria voltado e também estava por trás daquilo, tentando prejudicá-lo?

    Histórias que Edgar tinha enterrado fundo em sua mente surgem à tona e ele tem que escolher entre seguir com suas suspeitas, para salvar tudo que construiu, ou ver uma mulher de sorriso vermelho destruir tudo o que ele sempre sonhou.

    A editora disponibiliza dois capítulos para voce conhecer esta incrível obra:

    Clique aqui: Trecho_do_livro

     

     

1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.