• Nos jardins da vida

    Autor: Valdir Marques Faria

    Segmento: Literatura

    222 Páginas

    Formato:16x23

    Edição:2021

    R$ 41,00

    Onde Encontrar

    O motivo que levou o autor a escrever Nos jardins da vida foi o incentivo incondicional de sua professora de literatura do 2º ano científico, no Colégio onde estudava em Campinas, Goiânia.

    A leitura e interpretação de obras de grandes autores dos mais variados estilos despertaram o gosto pela literatura e, nessa época, começou a escrever esta história. O conteúdo do livro é uma mistura de autobiografia e ficção narrado em primeira pessoa pelo personagem Joãozinho, que representa a ficção. Os outros personagens são uma mistura de ficção e realidade que o leitor vai descobrindo à medida que faz a leitura e conhece a vida real do autor. O desenrolar da história oscila entre momentos de solidão e ações inesperadas de fugas e suspense. Há momentos de muita confusão mental que perturbam os pensamentos do personagem Joãozinho.
    Finalmente, a segunda intenção da história e, na verdade, tema central do livro, é a amizade incondicional entre João e Edgar, reforçando que as diferenças entre as pessoas podem causar um preenchimento das lacunas de cada um.
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.