• O carteiro universal: o livro das cartas não enviadas

    Autor: Denis Zanini Lima

    Segmento: Literatura

    143 Páginas

    Formato:14x21 cm

    Edição:2019

    R$ 33,00

    Onde Encontrar

    O Carteiro do Universo: O Livro das Cartas Não Enviadas é uma coletânea de 34 cartas fictícias, cada uma escrita por personagens de épocas e locais diferentes, cujo ponto em comum está no fato de nunca terem sido enviadas.

     

    Elas foram escritas, acondicionadas em envelopes mas, por algum motivo, nunca chegaram aos seus destinatários. Algumas cartas são recentes, outras tem mais de cem anos. Essas cartas foram encontradas por um bibliófilo misterioso (que se denomina o Carteiro do Universo) e publicadas em um livro.

     

    As cartas contem histórias peculiares, fascinantes, como a do menino surdo-mudo e superdotado que exige de Deus o dom da fala e da audição. Da moça altruísta que nutre uma paixão secreta por um carteiro taciturno. Do velho em seu leito de morte pedindo ao padre a absolvição por um pecado nunca antes confessado.

     

    Da jovem pianista que foge de casa para se dedicar ao dedilhar das teclas. Do tenor inconformado pela crítica recebida em um jornal por sua atuação em Aida. Do intercambista brasileiro que vê in loco os primeiros passos de sucesso da Apple.

     

    Da fã de John Lennon que descreve a epopeia vivida para ver um show dos Beatles em Barcelona. Da síndica desgostosa com o mau comportamento dos condôminos de um antigo edifício. Do jornalista suicida que escreve uma coluna de despedida aos leitores. Do irmão que tenta se reaproximar de seu gêmeo através de uma proposta de negócio.

     

    O livro contém elementos de realismo mágico narrados entre contextos verídicos e fictícios, que se alternam sem que o leitor saiba exatamente o que de fato aconteceu ou não. 

     

    Enfim, há tramas e traumas para todos os gostos, além de uma boa dose de mistério, física quântica e misticismo.

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.