Dirceu Moreira

Dirceu Moreira

 Casado, três filhos, psicoterapeuta, especialista em Psicologia das Relações Humanas, ministra palestras, cursos de capacitação em Educação e Recursos humanos, é consultor em relacionamentos e autor de 15 livros . 

Psicólogo pela Unimarcos/SP, pedagogo pela Unicastelo/SP, practitioner em PNL e Analista Transacional . 
Foi professor do ensino médio, lecionou na Universidade de Guarulhos, e foi convidado nas Faculdades Hoyler, Faculdade de São Lourenço e UNINCOR além de ser tutor de cursos em EAD. 
Experiência internacional em congresso de educação e capacitação em Angola. 
Entrevistador do programa Missão Educar pela UPTV webtv desde 2012 e vice presidente da Abraetd. Colaborador em diversas revistas. 
Recebeu o Prêmio Mérito Educacional 2010 Gildecina Bezerra, da Secretaria de Educação de Afonso Bezerra/RN, com Celso Antunes, Hamilton Werneck, Pedro Demo e José Pacheco . 
Recebeu, em 2011, homenagem pela Secretaria de Educação de Passa Vinte/MG, pelos serviços prestados à educação. 
Recebeu, em 2013, o Prêmio Educar, da Associação Brasileira de Educadores de Sergipe, pelos serviços prestados à educação. 
Premio destaque na educação e premio arte, Cultura e educação pela UPTV 2018 e 2019.
  • Amoterapia: a terapia do amor

    Segmento: Auto-Ajuda

     Li com atenção o vosso livro intitulado "AMOTERAPIA" e desejo parabenizá-lo pela forma simples e correta de dissertar sobre o amor, com notável clareza, atualidade, correção e profundidade, tanto do ponto de vista do interesse humano, como da riqueza de assunto e felicidade de apresentação. É uma adição magistral à literatura moderna.

    Que este livro venha a ser de muita valia a pais, professores, jovens, enfim, a todos os que buscam uma orientação segura na questão do amor. Fraternalmente, Helena Jefferson de Souza (em memória 1916–2000). Suprema Dirigente da Sociedade Brasileira de Eubiose
    Dirceu é um desses teimosos e aqui, através do seu AMOTERAPIA, faz a sua parte nesta cruzada afetiva. Propõe uma visão holística não só da própria vida, mas do próprio amor. Uma visão coerente com o entendimento do homem como um ser integral, interligado entre Terra, cosmo e natureza. Floriano Serra – Psicoterapeuta, Escritor, Gerente de Recursos Humanos e autor de vários livros. 
    AMOTERAPIA de Dirceu Moreira propõe exatamente um despertar para as múltiplas formas e possibilidades de amar. Seu texto é um combate constante contra a solidão e o medo contemporâneo de relacionar-se com o semelhante. Oscar D'Ambrosio – Dr.  em Educação, Arte e História da Cultura pelo (Mackenzie), Jornalista, mestre em Artes pelo Instituto de Artes pela (Unesp), 
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.