Psicologia

  • FALANDO DE FILHOS: Socorro!!! Meus filhos estão crescendo

    Autor: Vicente Falcão - Jair Passos - Adriana Montheiro - Ana Pravato - Aletheia Braga - Paty Fonte

    Socorro!!! Meus filhos estão crescendo.

    Neste livro você encontrará dicas, orientações, testemunhos e exemplos sobre como ajudar seus filhos a se tornarem adultos felizes e responsáveis.
    Estamos vivendo tempos difíceis, orientar, educar e afastar nossos filhos dos perigos está a cada dia mais complicado. 
    Um time de especialistas em educação vai tornar todo este processo mais simples, fácil, acessível e interativo. 
    Seja muito bem-vindo, esta será sua primeira experiência, de uma sequência de volumes com temas muito atuais para ajudar aos pais, mães e todos os responsáveis na construção de um futuro lindo para seus filhos.
    Vicente Falcão
     
  • Contos e Crônicas Discentes das Letras: Criaçao Antológica UniÍtalo

    Autor: Leni Lourenço de Oliveira

     Todos os contos e crônicas aqui reunidos nesta antologia de contos e crônicas são, ratificando, inéditos, isto é, não foram, anteriormente, publicados  ou impressos sob quaisquer formas. Eles, os contos e crônicas, foram surgindo paulatinamente, em conta-gotas, um neste dia, outro no dia seguinte, outro mais adiante; enfim, com muito esforço e com muita garra, cada aluno escreveu sua tarefa com a liberdade democrática, é claro, de dar à produção científica o foco que ele bem quisesse ao conto ou crônica: drama, aventura, erotismo, ficção, introspecção, policial, trivialidades do dia-a-dia etc. – formas diversas sobre as quais os contos e crônicas podem ser conduzidos em seu enredo e suas peripécias – mudanças repentinas de situação e desfecho. Assim, há nesta antologia uma miscelânea de temas que torna a leitura muito mais agradável devido à sua variedade e forma pluriforme com que se apresenta. Acredito que todos, desde que sejam leitores humildes, se deleitarão com a simplicidade – dom dos sábios – com que os textos se apresentam.

  • A Interpretação dos Sonhos Segundo a Escuta Psicanalítica de Freud e Jung

    Autor: Leni Lourenço de Oliveira

     Quem tem filhos sabe da dor e da delícia que a maternidade/paternidade traz. O gozo de vê-los crescer e aflorar no mundo não é maior que o medo de que esse mundo não saiba receber com ternura aquele que com tanto prazer geramos. Foi assim com Freud, Pai da Psicanálise, ao escolher dividir com o mundo as expressões de seu conhecimento, teve  de suportar o despreparo deste para compreendê-las e muito mais, para aceitá-las. 

    E embora tal coisa  nunca o tenha levado a desistir de conhecer e de se expressar, certamente foi em muitos momentos, motivo de pesadas e amargas reflexões. Ser professor, como ser pai, é ser pioneiro numa estrada que nem todos querem percorrer.

    E todo pioneiro paga o preço duro de quem sai à frente, mas também desfruta da glória inefável de ser o primeiro e descortinar e ver a beleza do Novo. 
    Leni Lourenço de Oliveira — autor do livro “A Interpretação dos Sonhos Segundo a Escuta Psicanalítica de Sigmund Freud e Jung: Descrição, Análise e Compreensão de Fenômenos Oníricos”, — que é pai, ao ingressar na carreira acadêmica e tornar-se professor aceitou grandes desafios.
    Quando se dispôs, tal como Freud, mergulhar nas profundezas do inconsciente, confirmou sua vocação ao pioneirismo e à excelência. Diferente de Freud em seus primeiros momentos, todavia, seu mergulho trouxe à tona não um mundo reprimido e vil, mas sim insight  de causa com seu emergente conhecimento psicanalítico, que vocês, como eu,  terão muito prazer em ler.
     
    Ver o conhecimento psicanalítico relativo aos sonhos, muitas vezes tido como oracular, expresso de forma simples e clara, por intermédio de uma linguagem disposta a alcançar a todos os tipos de leitores, desde o leitor/leigo até o especialista, é para mim a realização de muitos sonhos, um grande presente, enfim. 
     
    Parabéns, Prof. Dr. e psicanalista Leni Lourenço de Oliveira, espero que você tenha muito sucesso em sua busca de fazer do mundo um lugar mais esclarecido e, portanto, mais feliz.
     
    Débora Damasceno Jacinto
    Psicanalista/didata da USP
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.