Auto-Ajuda

  • Maternidade Autista

    Autor: Jamila Iara dos Santos

     "AUTISMO UM MUNDO EXTREMAMENTE COMPLEXO, SILENCIOSO E DE DIFÍCIL ACESSO, É PRECISO MUITA PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA, VONTADE E AMOR PARA ACESSAR"

    ---------------------------------------------------------

    O Matheus sempre gostou de estar sozinho, de brincar sozinho, eu sempre o respeitei, mas eu nunca o deixei lá sozinho e acredito que por isso, hoje colho o melhor da sua companhia e o seu sorriso que me recomeça, me reinventa e me transforma, faz de cada desafio uma possibilidade, faz a vida ser mais preciosa no aqui e agora?

    ---------------------------------------------------------

    Esta obra traz a compreensão sobre temas de vivências diárias de uma família com autismo.
    A editora acredita que este extraordinário trabalho será, sem dúvida, um veículo de consulta diário.
    Boa leitura, e ajude a divulgar o conteúdo.

  • SÍNDROME DE DOWN como você nunca viu!

    Autor: Guga Dorea

    Este livro é o resultado de anos de experiência como jornalis- ta, sociólogo e educador na área da inclusão social, além de pensador livre no campo da Filosofia da Diferença e, sobretudo, pai de um jovem com a Síndrome de Down.

    Ele não é apenas sobre a Síndrome de Down e sim sobre todas as diferenças humanas, independentemente de sua condição.

    É também sobre o estigma, criado histórica e culturalmente, em torno do que é ser igual e diferente, além da história da exclusãoe da inclusão no Brasil e no mundo.

    O livro vai ainda mais longe: na segunda parte, ele traz um debate sobre qual é o modelo de educação, ainda hegemônico no País, que se pretende inclusivo, mas não nasceu para incluir ninguém.

    Ele aponta também para a possibilidade da existência de escolas que levem em consideração as singularidades de todos os seus educandos.

    Em linhas gerais, o livro parte do princípio de que ninguém aprende do mesmo jeito e de que o principal paradigma a ser quebrado, no mundo atual, é aquele que separa as pessoas em dicotomias excludentes, tais como igual x diferente, normal x anormal e selvagem x civilizado, entre muitos outros binomios.

    -------------------------------
    Disponível na loja virtual da Nelpa
    Breve em todos os melhores marketplace

     

     

     

     

  • O Diário do Caio Henrique

    Autor: Caio Henrique Romero

     Caio chegou na escola e o nosso vínculo foi instantâneo. Eu tinha responsabilidade com o projeto da escola que era intitulado “ Desafio em Integração” e assim que a mãe do Caio começou a descrever sua luta para encontrar um espaço educacional para acolhê-lo, fiz uma “ponte” entre a angústia daquela mãe aflita e desiludida com a falta de oportunidade para o filho, o olhar vibrante, mas, assustado do Caio e o projeto que desenvolvíamos . 

    Essa tríade, com uma dose de amor ao próximo e desejo de aprender com o Caio, me conduziu ao acolhimento sincero e real. 
    O ideal num contexto inclusivo só gera ansiedade e como consequência uma certa “paralisia”. 
    Nos entregamos de corpo, alma , coração e busca pelo conhecimento. Juntos descobrimos as nossas potencialidades e as nossas fragilidades. 
    Esse nosso laço do convívio não ficou só no ambiente escolar por algum tempo. Estendeu-se para a vida. A nossa luta é por um mundo melhor, mais humano e acolhedor . Continuamos em busca do "Desafio em Integração".
    Seguimos aprendendo juntos.  E o resultado é apresentado à todos que lerem o livro do escritor 
    Caio Henrique Romero.  
     
    Deus te ilumine!!! 
     
    Luz em seu caminhar!!! 
     
    Gratidão!!! 
     
     Profª Silvia Tavares Farina
     
    ------------------------------------------
    Onde encontrar o livro:
  • Um dia como tantos outros

    Autor: Andrea Icó Moura

     Este livro é mais que um testemunho de vida, é uma história de fé e superação dos pais, familiares e amigos de Nicole. Durante a leitura deste livro aprenderemos a confiar e depender totalmente de Deus; saberemos que tudo que temos é Dele e para Ele. Que o Deus que acreditamos é um Pai Poderoso que faz milagres  no  nome  de  Jesus  Cristo.

    Entenderemos, a partir dessa leitura, que viemos a este mundo com a missão de propagar a fé, o amor e a esperança em Jesus; “traz à memória aquilo que nos dá esperança”. Quando estivermos em difi-culdades, lembremos desta história que nos dará a esperança para continuarmos caminhando para a vitória. O significado do nome Nicole é “a que vence com o  povo”. E ela venceu! Venceu a morte com o povo de Deus que clamou em oração por sua  vida.

    Na época do acontecimento relatado no livro, pela fé, escrevi o que o nome desta princesa  significava  para  mim: 

    Naturalmente  feliz
    Impossível  não  alcançar  a  vitória
    Coração  de  amor
    Oração  constante
    Livre  de  toda  dor
    Estrela  com  brilho  próprio.

    E é assim que eu desejo que você leia este livro: com a fé de que as coisas aconte-cerão na sua vida para a glorificação do nome  de  Jesus  Cristo.
     

  • Amoterapia: a terapia do amor

    Autor: Dirceu Moreira

     Li com atenção o vosso livro intitulado "AMOTERAPIA" e desejo parabenizá-lo pela forma simples e correta de dissertar sobre o amor, com notável clareza, atualidade, correção e profundidade, tanto do ponto de vista do interesse humano, como da riqueza de assunto e felicidade de apresentação. É uma adição magistral à literatura moderna.

    Que este livro venha a ser de muita valia a pais, professores, jovens, enfim, a todos os que buscam uma orientação segura na questão do amor. Fraternalmente, Helena Jefferson de Souza (em memória 1916–2000). Suprema Dirigente da Sociedade Brasileira de Eubiose
    Dirceu é um desses teimosos e aqui, através do seu AMOTERAPIA, faz a sua parte nesta cruzada afetiva. Propõe uma visão holística não só da própria vida, mas do próprio amor. Uma visão coerente com o entendimento do homem como um ser integral, interligado entre Terra, cosmo e natureza. Floriano Serra – Psicoterapeuta, Escritor, Gerente de Recursos Humanos e autor de vários livros. 
    AMOTERAPIA de Dirceu Moreira propõe exatamente um despertar para as múltiplas formas e possibilidades de amar. Seu texto é um combate constante contra a solidão e o medo contemporâneo de relacionar-se com o semelhante. Oscar D'Ambrosio – Dr.  em Educação, Arte e História da Cultura pelo (Mackenzie), Jornalista, mestre em Artes pelo Instituto de Artes pela (Unesp), 
  • Um homem comum, uma história, uma ilha espiritual

    Autor: Theo Mendes

     Este livro, singelo e real, mistura a autobiografia de um homem comum com a história da criação de um espaço espiritual, construído na Serra da Mantiqueira. O objetivo desse espaço é realizar encontros e partilhas de temas como espiritualidade, ufologia, medicina natural, autoajuda, alimentação vegetariana, ecologia de preservação do planeta e, dissertando entre os tópicos interessantes, a validade ou não do conceito da reencarnação.

    As histórias contadas aqui nos mostram que um homem comum sem dons especiais, vindo de uma origem humilde, pode tornar-se feliz, autorealizado profissional e espiritualmente. Mostra-nos ainda que podemos obter tudo isso, preservando a saúde, apesar dos percalços da vida cotidiana e dos obstáculos e desafios naturais do mundo moderno. Além disso, o livro nos reporta para a possibilidade de criar o famoso e estável tripé: CORPO > MENTE > ESPÍRITO, tão desafiante de se obter num mundo que nos chama para dar maior atenção aos objetivos e confortos da materialidade. O livro nos acena com a possibilidade de atingir esses objetivos independentemente de se obter ou não a felicidade e a saúde em sua plenitude. Ao atingirmos a idade da aposentadoria, em que ocorre mais disponibilidade de tempo, podemos nos perguntar: de onde viemos, por que viemos e para onde vamos depois desta vida no corpo físico. Delicie com possíveis respostas e, se desejar compartilhar ideias, entre em contato com o autor pelo e-mail:
     
1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.