• Liderança: Uma escada, uma flor e um regador

    Autor: Rodrigo De Los Reyes Clemente

    Segmento: Técnico

    160 Páginas

    Formato:14x21 cm

    Edição:2013

    R$ 36,00

    Onde Encontrar

    Este livro apresenta um cenário triste e realista das estratégias adotadas pela grande maioria das empresas do século 21. Onde o valor depositado em resultados imediatos parecem ser os únicos possíveis, criando um ambiente de total sabotagem à autonomia, criatividade, vida plena, qualidade de vida e satisfação prossional, ao tempo de vida, a família e a tudo que não tenha direta ligação com o resultado imediato.

    Trago ao leitor uma profunda reexão sobre a falta de integridade, foco, felicidade. Junto à submissão e constante domesticação que os atuais líderes impõem aos seus liderados.

    A proposta se baseia em dois caminhos: Abaixo da escada, é o caminho que temos hoje, caminho imediatista e autocrático, excelente para atingir os resultados e manter-se infeliz, frustrado, poderoso e empregado. Valorizando sua covardia e escondendo sua insegurança dentro de sua sala bonita e recém-empossada, garantindo que terá sucesso sem felicidade, cometendo um suicídio diário, com uma vida só de corpo (soma) e sem alma (psique), tendo a ilusão de encaixar todas as obrigações dentro de 24 horas e vivendo a mais completa falta de integridade. É o caminho da motivação. Caminho dos crimes administrativos, como reuniões innitas, “pegar no pé”, sobrecarregar os bons, mentir em prazos, caminho da insegurança e da transferência. Caminho sem propósito e validação. Caminho da auto ajuda, das palavras bonitas como comprometimento e pró-atividade, usadas para justicar a indisciplina da atual liderança. É o caminho do ódio.

    E o caminho acima da escada, no qual deixo claro que pelas minhas previsões o leitor não vai seguir. É o caminho do respeito, da autonomia, da criatividade, dos resultados de forma mediata, caminho do propósito, das validações, da paz, do orgulho e do senso de pertencer. É o caminho do autoconhecimento, da reexão, do entusiasmo, da simplicidade, da conança, do esenvolvimento. É o caminho do amor.

    Para os que optarem pelo caminho acima da escada, terão trabalho árduo e encontrarão quatro ferramentas (delegação de tarefas, feedbacks, fatores motivacionais e reuniões), que se usadas corretamente e sempre poderão garantir a mudança de conduta proposta.

    Veja o Capítulo 2 do livro na íntegra: http://www.nelpa.com.br/downloads/mkt/miolo_lideranca-CAPITULO2.pdf

     

     

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.