Anderson Sena Barnabe  e  Renato R. Nogueira Ferraz

Anderson Sena Barnabe e Renato R. Nogueira Ferraz

 Biólogo, 35 anos, Mestre e Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, um grende 

profissional, pesquisador de garbo na área de Nefrologla, leciona disciplinas dificílimas e aterrorizantes como Anatomia Humana e Fisiologia Humana, reclama de tudo, mas é um grande camarada, grande pai (de duas meninas e um menino),é todo tatuado ... mais parece uma revista em quadrinhos, santista inveterado, que está sempre arrumando desculpas para os tropeços do alvinegro praiano. Às vezes tem Idéias estapafúrdias sobre comportamento, as quals lhe dariam boa margem de votos para vereador em alguma daquelas repúblicas malucas do Continente africano. Joga no meio campo e sempre tem a mesma frase: ."meu negócio é jogar no meio e só ficar tocando"... Marcação que é bom ... Nada! De cem pessoas que o conhecem, noventa e oito acabam por odlá-lo, Mas, para ele, só Interessam os dois, que viram seus eternos camaradas. Os outros noventa e oito são, apenas, os outros. Para ele, amigo não separa briga, entra na roda dando voadora (e geralmente apanha Junto). Acredita que, quando as pessoas passarem a viver suas próprias vidas e deixarem de atrapalhar as vidas dos outros, o mundo será melhor. Pobre ilusão!
 
Biólogo, 36 anos, Mestre e Doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, pesquisador na área de Parasitologia e Epidemiologia, leciona disciplinas que, como dizem alguns alunos: "dão nó na cabeça, tipo mega hair e, como dizem outros, são "matérias café com leite". Só ouve Rock e seus apêndices. Tatuou uma frase dos Rolling Stones no braço. Não aceita outros estilos de musicais assim como não come nada que contenha milho, a não ser que seja extremamente necessário (está perdido no desrto, está na casa do chefe, ou em alguma balada com as amigas da mulher...) e não entende porque toda pizza que contém frango tem que ter muilho? Afinal, se fosse asssim, tudo que tivesse carne bovina, deveria ter capim?

 

  • O que as mulheres e homens inteligentes precisam saber sobre Biologia

    Segmento: Literatura

     Você já deve ter se perguntado por que só se envolve com canalhas. Por que os homens não podem ver um rabo de saia, independentemente se é de uma magrela ou de uma até mais gordinha do que você? Por que você não se interessa por caras bonzinhos (sem sal, sem açúcar), e sim pelos canalhas e malvados (que entortam seu pescoço quando te dão aquela pegada...)? Por que você já foi "trocada" num domingo à tarde por uma partida de futebol em um campo de terra, e que te deixou a tarde toda no sofá de casa, de cabelo escovado, unha feita e língerie novinha? Por que está se dando cada vez melhor na sua profissão, e cada vez pior no seu dia a dia amoroso?

     

    Se espera deste livro a receita da felicidade, esqueça. Ele não traz as respostas para todos os seus problemas. Se as tivéssemos, estaríamos ricos e dando consultaria em revistas femininas! Mas podemos tentar ajudar, mostrando que parte dessas ações tem muito haver com os instintos animais, que regem o comportamento de todos, desde o louva-deus até o homem. Nesse livro, mostramos que todos os animais (incluindo o homem) não apenas nascem, crescem e se reproduzem (embora essa última seja a única função que realmente interessa!). Mostramos que eles também têm uma complexa relação de existência dentro de seus grupos. Tentamos pelo menos justificar que algumas das atitudes que tomamos (brigas, adultério, fidelidade, dentre outras...) são instintivamente iguais a de alguns animais com organização social "menos complexa", e que se manifestam ao longo de nossa evolução, servindo para proteção, dispersão e desenvolvimento da espécie.

     

    Esperamos atuar profundamente na área do seu córtex cerebral que controla seu estado emocional, fazendo você rir e se enraivecer lendo um mesmocapituloTalvez você, durante a leitura, recite mentalmente: ".. esses caras estão falando de mim!". Nós não estamos falando apenas de você! Estamos falando de você, do seu vizinho, dos seus amigos, e de nós mesmos. Somos todos iguais, desejamos as mesmas coisas. Todavia, alguns as procuram, outros não, alguns se realizam e outros não. Veja em que descrição você vai se encaixar. Fique à vontade para discordar e nos criticar. E, finalmente, não nos culpe se contarmos alguns dos segredos mais profundos da sua mente. Afinal, qualquer semelhança com a sua Vida real", com certeza terá sido apenas uma mera coincidência!

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.