Paulo Gomes, Gilval Menezes, Hugo Ribeiro

Paulo Gomes, Gilval Menezes, Hugo Ribeiro

Paulo Gomes

um líder internacional de segurança do trabalho com 15 anos de experiência atuando nas indústrias de mineração, óleo & gás, construção e transporte. Possui pós-graduação em segurança do trabalho pela Edith Cowan University, na Austrália, e também certificado e diploma avançado de segurança do trabalho concluídos nesse mesmo país. Está cursando o mestrado em Fatores Humanos e Sistemas de Segurança pela Lund University, na Suécia. Ele é o pioneiro da Nova Visão de Segurança no Brasil,
liderando debates acadêmicos e promovendo eventos entre profissionais, agências reguladoras e acadêmicos da língua portuguesa.
Para desestressar do trabalho e dos estudos, ele gosta de estrangular pessoas amigavelmente praticando Jiu Jitsu.
 
Gilval Menezes
Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, pela UNIFOR – Universidade de Fortaleza.
MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getulio Vargas.
Trabalha há 22 anos na indústria do gás liquefeito de petróleo – GLP. Tem experiência sólida em gerenciamento de fábricas (unidades de armazenamento e engarrafamento de gás liquefeito de petróleo), redução de lead times, gestão de pessoas. 
Tem domínio de diversas áreas da engenharia (civil, elétrica, mecânica e de segurança do trabalho).  Tem experiência em regulação na área de GLP, além de auditorias de qualidade, de segurança operacional (de processo) e de segurança do trabalho (ocupacional).
Apaixonado pelas Novas Visões de Segurança.
Casado, pai de um casal de adolescentes.
Ama rock. Do alternativo ao progressivo. Fã incondicional da banda Radiohead.
Onde encontrá-lo:
LinkedIn: Gilval Menezes
e-mail: gilvalsm@gmail.com
Onde NÃO encontrá-lo: Facebook, Instagram ou Twitter.
 
Hugo Ribeiro
É administrador com MBA em Gestão de Projetos pela fundação Getulio Vargas e engenheiro civil com pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho formado pela Escola Politécnica da USP. Em seus mais de 20 anos atuando em diversos cargos na área de meio-ambiente, saúde e segurança do trabalho, desenvolveu vários projetos sempre com pioneirismo e inovação, como ter participado da primeira implementação da metodologia HOP (Human and Organizational Performance) em uma empresa brasileira em 2012. Foi ainda um dos idealizadores do primeiro seminário de Novas Visões de segurança no Brasil, evento ocorrido em 2021 com a presença dos maiores nomes mundiais em segurança do trabalho. Criador do primeiro canal no YouTube (Segurança Diferente) e do primeiro podcast que leva o mesmo nome, para discutir temas de inovação e Novas Visões de segurança no trabalho em português. Poliglota, traduziu os três primeiros livros dedicados a Nova Visão de Segurança ainda hoje disponíveis no Brasil.
 
  • Nova Visão de Segurança no trabalho: um olhar brasileiro

    Segmento: Engenharia, Gestão e Comportamento

    ONDE ENCONTRAR:
      Loja Nelpa: https://bit.ly/3Ibe1UR
      Amazon: https://amzn.to/3HY5Gn2
      Magazine Luiza: https://bit.ly/3tMZAAW
      Estante Virtual: EstanteVirtual
      Um Livro: https://bit.ly/3sXfwBp
      Shoptime: https://bit.ly/3J4l7vu
      Americanas: https://bit.ly/3J50eA6
      Submarino: https://bit.ly/3JSeFr4
      Casas Bahia: https://bit.ly/3KXcUKr
      Ponto Frio: https://bit.ly/36lLP4v
      Extra: https://bit.ly/3Oi4peW

    ----------------------------------------

    DOWNLOAD DO E-BOOK DE DEMONSTRAÇÃO:
    https://mailchi.mp/1be252d0cfdb/nova-viso-de-segurana-no-trabalho 
    ----------------------------------------

    Bem-vindos à nossa jornada!
    Vários autores, entre acadêmicos, consultores e profissionais sêniores, se juntaram para trazer luz à necessidade urgente de dar um novo significado à segurança no trabalho. Afinal, a ausência de acidentes no passado não é capaz de assegurar a sustentabilidade de um negócio. O cumprimento dos requisitos legais não é sinônimo de segurança no trabalho.
    Então, o que é esta Nova Visão?
    É uma forma de reconhecer as organizações como sistemas complexos. Nessa complexidade está aquele(a) que pode propor soluções e melhorar cada vez mais o ambiente laboral – o(a) trabalhador(a).
    Ainda hoje, poucos compreendem o óbvio: “erro é normal e todas as pessoas cometem erros. Até mesmo o melhor dos empregados comete erros”. Portanto, não podemos fixar o nosso olhar no retrovisor do erro humano. Temos que olhar para a janela principal do nosso trajeto e enxergar a presença de capacidade das nossas organizações. E precisamos olhar com lentes sistêmicas, pois os atuais indicadores de desempenho de segurança no trabalho, com seus targets, apenas representam um passado inalterável. Eles não nos asseguram o sucesso da nossa trajetória. A viagem é longa e é necessário olhar para a frente, com os sentidos e as janelas abertas, sentir o vento desarrumar nossos cabelos e jogar nossos preconceitos para longe!
    A Nova Visão surgiu para acrescentar algo novo, novos conhecimentos, novas abordagens e este livro tem como intuito aguçar o pensamento crítico e o desejo pelo conhecimento embasado em evidências empíricas.
    Todos nós desejamos que a segurança no trabalho mude para melhor, então devemos todos fazer parte dessa mudança!
     
    ------------------------------

     

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.