Infantil

  • Tarzan vive no quintal do vizinho

    Autor: Flávio Anselmo

     Imagine bem o que um indiscreto observador pode ver da cadeira de balanço no terraço de sua casa. Em vez do reparador descanso ou cochilo, ou da leitura que lhe abriria as portas do mundo e da imaginação prefere caçar aventuras cotidianas do alheio, no quintal do vizinho. Prende-se ao vai-e-vem de um garoto no terreiro vizinho. Já o conhecia e sabia-lhe o nome: Geraldinho. Mas agora o acompanhava, de longe, sua movimentação de suas brincadeiras com os amigos no imenso quintal da casa do lado.

     
    Com ele, sempre o fiel cachorro Duque, belo exemplar da raça pastor alemão. E do inseparável Messias, um negro forte, 15 anos, aparentando ser mais velho. Fora adotado pelos pais de Geraldinho. 
     
    O observador podia ver quase tudo no dia-a-dia do menino. De como adorava ser Tarzan, o rei das selvas, em criativas aventuras voando pelos cipós das florestas. Os olhos deste despreocupado vizinho são a alma do Autor, jornalista Flávio Anselmo. Veem o que a alma busca na imaginação. Escreve sobre o que vê e o que não pode ver. Mas cria, supõe ou inventa. Pura ficção. “Tarzan Vive no Quintal Vizinho” é a primeira obra infanto-juvenil de Anselmo. Apesar de o campo ser minado e bem explorado, ele pretende seguir em frente e ir mais longe. 
     
  • Odisseia Viralática

    Autor: Ana Beatriz Machado de Freitas

     

    Um cãozinho Azul-Bidu.  Pelos de estrelinhas da mãe dálmata. Ele veio de outro planeta e desceu na terra do planeta Terra. Suas impressões, encontros e aventuras são narrados por ele mesmo, da prosa à poesia.

    Obra premiada no I Concurso Supernova de Literatura Infantil, promovido pelo Instituto Goiano do Livro e Agência de Cultura Pedro Ludovico Teixeira.

     

  • A Toca do Ramiro

    Autor: Elaine Mota

     A “Toca do Ramiro” é uma sugestão não só para crianças, mas, para Pais, Professores, Psicólogos ou outros profissionais envolvidos na área da educação, explorar e forma lúdica as emoções, utilizando as  histórias infantis comomeio de reencontrarmos com nossa Criança Natural (Eric Berne.1964), lembrando  nossasemoções e  como aprendemos a lidar com elas – de maneira autêntica ou disfarçada.

     
    É um meio para iniciar uma conversa que muitas vezes é deixada de lado, ou por desconhecimento, ou por medo de enfrentar as próprias emoções.
     
    Elaine Maria Tulio Mota
    Psicóloga
  • O menino e o Rouxinol

    Autor: Antonio Adalberto

     Com a publicação desta o obra, o autor reúne os 

    elementos exatos de criatividade e pedagogia 
    para despertar na criança o prazer de ler e 
    aprender. 
  • A Viagem das Formiguinhas

    Autor: Clara Parente Castello

     O pequeno livro, " A VIAGEM DAS FORMIGAS, foi criado para contar uma das histórias infantis de Clara. Nele, ela expressa o seu sentimento com os animais e com os seus amiguinhos de escola. Reall, escrito por ela através de sua mãe.

  • Estórias para Manuella

    Autor: Fabíola Guimarães Gomes

    Estórias para Manuella surgiu após o nascimento de Manuella.

    Certo dia, resolvi contar estórias para ela dormir, o que em seguida, tornou-se um hábito.

    Nasce assim, este livro. Uma homenagem afetuosa e divertida ao vínculo especial entre mãe e filha.

    Veja algumas páginas:  http://www.mixcultural.com.br/trechos_capitulos/Pags_estorias_p_Manuella.pdf

3 4 5 6 7
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.