Auto-Ajuda

  • O diário que achei: O reencontro - livro 2

    Autor: Jacob de Oliveira

    Nossa vida é cheia de surpresas, algumas agradáveis e outras nem tanto. O diário que achei 2 é um exemplo de que podemos nos surpreender a cada minuto de nossa vida. Podemos aqui entender que é possível sermos diferentes deixando para trás as indiferenças.

    Há momentos em nossa vida que precisamos parar e refletir sobre tudo o que fizemos e como estamos reagindo às situações que surgem como fator surpresa e inesperadas. Saber lidar com certas situações desagradáveis é muito importante, para preservar nossa autoestima. Neste livro “O diário que achei” 2 deixará você simplesmente surpreso com seu final.

  • Ligue-se na sua Consciência

    Autor: Henrique Coelho Neto

    Foi com grande honra que recebi de Henrique Coelho Neto, amigo que aprendi a admirar e amar como um irmão, o convite para criar e ilustrar a capa deste livro.
    Lembro da sensação da primeira conversa. O tema fascinante se transformava em imagens conforme expúnhamos nossas ideias... Troca de informações entre um artista e um engenheiro de forma muito interessante para mim.

    O resultado é este que temos aqui...
    Um ser humano em sua trajetória profissional desde a juventude, passando pelo ápice da vida adulta e alcançando a maturidade, mostrada com esboços de desenho; recurso usado no estudo para se chegar ao trabalho finalizado. Quanto à cor, vinho foi a escolhida por ser a que remete à nobre bebida, que, como se sabe, só melhora com o passar do tempo.


    Hélio Senatore

  • Uma Histórias Engraçada de Receitas Criativas

    Autor: Teka Jorge

     Ler um texto, um pensamento, um livro, uma frase, um poema, uma receita que foi escrito por Teka Jorge é vivenciar um momento de pura magia, onde o encanto da leitura se faz presente no envolvente e emocionante mistério de colocar a alma impressa no papel. Tenho por Teka Jorge uma sincera amizade e admiração por ser ela uma escritora abençoada pelo Dom divino de fazer com que suas histórias toquem profundamente nas almas e corações de seus leitores. Este livro em especial, eu o considero um presente, uma luz para as pessoas que de alguma maneira

    enfrentam no seu dia-a-dia o difícil caminho de equilibrar uma boa alimentação com saúde, prazer e alegria. Não é apenas mais um livro de receitas e dicas culinárias, essa obra vai muito além disso. É um livro que fala do momento de decisão e total mudança na vida da autora em que ela tem que exercer a fé e a determinação na busca de uma qualidade melhor de vida. Inspirador, motivador é esse livro! Um livro para se ler, reler e ter sempre por perto como companheiro e amigo. Tenho certeza que você leitor, assim como eu...
  • A Força da mulher Best Seller

    Autor: Lúcia Borges

     Afora que, é impossível não se surpreender com as imprevisíveis coincidências aleatórias que costuram as vidas dos personagens pitorescos de suas crônicas. Se há uma linha comum, uma marca, a apontar nesta obra, esta com certeza é a presença da pintura delicada da inocência das intenções, dos gestos e planos que perfilam os personagens de cada conto ou crônica. Nessa pintura, a grande beleza que se revela em todos os textos desta obra está na constante reinvenção que o ser humano precisa fazer de si mesmo, perante as adversidades que lhe apresentam. Neste ponto, Lúcia consegue nos mostrar a ligação entre cada um dos seus textos, até o auge, em Mães de homossexuais, em que se nos expõe os

    sentimentos e anseios das mães e – num ir além do ofício de cronista – nos conduz à reflexão do quanto cabe de militância no amor de uma mãe. Agora, só nos resta aprender a nos reinventarmos
    também como leitores, porque nos textos que aqui vamos encontrar, Lúcia provou que é capaz de se reinventar como escritora e como ser humano. Como parte da carreira de Lúcia Borges podemos constatar que a vivência como entrevistadora de eventos, em Santos, por quatorze anos trouxeram-lhe uma considerável bagagem. Lúcia Borges nasceu escritora e fez-se mulher. Daí sua segunda obra.
    Jaqueline Britto Sant´Anna é: Professora - Licenciada em Letras (UFF/RJ) e Mestre em Educação (FEUSP). 
1 2 3 4 5 6
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.