Religião

  • A luta contra o Pecado

    Autor: Denis Rodrigues

     O escritor junta nesse livro uma brilhante exposição sobre o modo no qual o pecado opera em nossas vidas, de maneira simples e prática. Você vai conhecer algumas ideias que poderá mudar a sua vida e a maneira de você ver o pecado. Vera também alguns versículos no qual Deus expressa sua ideia em relação ao pecado. O pecado é o maior mal e devemos saber que Cristo morreu para desfazer o poder do pecado em nossas vidas.

  • Porque o vosso orvalho é um orvalho de Luz

    Autor: Vania Menghi Nishimura

    Só Deus sabe o que nos convém e tudo o que podemos realizar... Se disserem o contrário não acredite!

    Muda toda a existência de nossa família quando meu pai resolve aceitar a incubência de levar a RCC para o então Território Federal de Rondônia. Estávamos presente no dia 4 de janeiro de 1982, quando veio a ser elevada a categoria de Estado.

    A partir daí fomos levados a outros estados. Moramos em diversas cidades e de casa uma tiramos ensinamento, um aprendizado, deixamos coisas e elevamos coisas.

    Pelo Evangelho caminhamos grandes passadas e o livro relata alguns desses momentos. 

    Mas como se fosse um apêndice - um livro dentro de um livro - falo sobre negócios que tivemos e que perdemos até chegar ao nosso atual empreendimento e termino tentando fazer a ponte entre os dois assuntos, pois para mim eles são a mesma coisa. Se na primeira parte descrevi nosso compromisso em servir a Deus, na segunda parte desenvolvi o quanto continuamos tentando servir a Deus em nossas vidas, nossos negócios, nossa família, nossa casa...

  • Uma Gota de Luz

    Autor: João Batista Cid

    Uma Gota de Luz é uma história psicografada por um rapaz chamado Paulo, criado em uma fazenda no interior de São Paulo, onde morava com seu pai e sua mãe, que eram empregados de um fazendeiro chamado senhor Almeida. A história de Paulo nos é contada em três partes: a primeira até aos vinte e um anos, período que habitava o plano físico como nós; a segunda nos conta sua passagem, do plano físico para o espiritual, e nos descreve nessa etapa vários anos de trabalho; a terceira é escrita por seu amigo e companheiro Anadias, que o acompanhava no plano espiritual, sendo fundamental para seu retorno e nova vida entre nós, encarnados no plano físico.
    Começa descrevendo sua infância e adolescência, todas duas vividas na fazenda, onde conheceu e conviveu com Francisco, filho do fazendeiro, que seria seu primeiro e único amigo, mas acabou sendo seu primeiro e único inimigo.
    Pôde sentir o verdadeiro carinho e afeto de pessoas que o acompanharam em sua breve caminhada. Descobriu, sentiu e vivenciou o verdadeiro sentido da palavra amor. Ao lado de Rosa Maria, viveu a essência do mais puro amor, um amor tão intenso que, com certeza, sua essência permanecerá por muitas e muitas vidas, um amor tão raro nos dias de hoje, como o mais raro de todos os diamantes já encontrados.

    Acompanhe o menino Paulo no momento de sua passagem, do plano físico para o espiritual, quando um Mestre da Luz, chamado mestre Roma, vem para acompanhá-lo em sua caminhada.

    Paulo nos descreve, em minúcias, a cidade em que viveu no plano espiritual, chamada Eluza, relata suas
    idas e vindas ao plano físico e espiritual para acompanhar irmãos que acabaram de fazer suas  passagens. Retrata algumas histórias de vida contadas por esses irmãos. São momentos muito  especiais.

    Por fim, Anadias, seu amigo e companheiro de toda sua caminhada espiritual, escreve o fim de sua passagem pelo plano espiritual e o seu recomeço na vida física. São momentos inesquecíveis, em que temos a certeza de que Deus põe cada Gota de Luz em cada pessoa e lugar de merecido direito.
    JBFCID...

  • Herondina - Biografia de uma Padilha

    Autor: Raul Luiz Ferraz Filho

     A personagem Herondina desencarna no Maranhão, transformando-se em espírito e, nessa passagem para outra dimensão, esquece quem fora anteriormente. Depois de longo tempo desperta confusa e atordoada com a nova realidade, mas percebe que não tem mais um corpo. Vaga em busca de informações que lhe tragam conhecimentos da nova realidade onde se encontra e do desconhecido mundo espiritual. Chega ao Pará e se aproxima dos tambores de Mina, onde inicia seu aprendizado evolutivo na espiritualidade. Em seguida conhece o Candomblé da Bahia, onde se torna uma Padilha, entidade que serve aos Orixás, destacando-se como incansável trabalhadora que ajuda a quem dela precisa. Na Bahia, é assentada por um Babalorixá e trabalha arduamente junto ao médium, aumentando seu campo de ação e atuação, adquirindo, dessa forma, o respeito de toda aquela comunidade de adeptos. Gradativamente passa de espírito inculto a grande conselheira. O sofrimento e a necessidade fizeram aflorar-lhe os conhecimentos empíricos registrados em vidas anteriores e ela passou a usá-lo em prol de todo um trabalho junto à comunidade, auxiliando a todos com sabedoria popular, conselhos e ajuda espiritual. Aprende o segredo do oráculo dos búzios, muito usado nas consultas das religiões afro-brasileiras, como forma de comunicação com os Orixás, cuja interpretação orienta em direção da solução de problemas humanos. A trajetória de Herondina é a clara demonstração de evolução espiritual por meio dos cultos afro-brasileiros, evidenciando que a espiritualidade sempre oportuniza um caminho para o crescimento espiritual, de acordo com as possibilidades e necessidades de cada espírito.

    Esta biografia registra as narrativas da própria Padilha Herondina, incorporada no Babalorixá Fernando de Iemanjá e também do próprio médium, ouvidas e atentamente anotadas em uma roça de Candomblé da Bahia.
    Socorro Patello
    Professora de Filosofia da UFPA (Universidade Federal do Pará) aposentada.
1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.