Técnico

  • Cyberpreview - Cibernética aplicada à prevenção de erros e falhas

    Autor: Jorge Gomes

     A cibernética é a ciência que, a partir do funcionamento do cérebro humano, projeta sistemas análogos em diversos ambientes, originando novas tecnologias como: vida artificial, realidade virtual, software inteligente, agentes artificiais, tecnologias da automação, robótica, mecatrônica nanotecnologia e muito mais.

     Na evolução industrial, as máquinas ampliaram nossos músculos, ajudando-nos a construir grandes cidades e vastas fazendas ou visitar espaços. A evolução da informação é muito mais sutil, nos ajuda a construir cidades maiores, plantar melhores produtos em áreas menores e ultrapassar o céu para chegar até as estrelas. As manifestações físicas da evolução da informação estão se integrando cada vez mais à nossa vida pessoal e profissional. É claro que o homem não poderá construir um novo conjunto habitacional sem a ajuda de retroescavadeiras, máquinas de terraplanagem, tratores e guindastes, porém vamos interagir com a cibernética para complementar a missão. Assim, quando a tecnologia nos direciona, usamos esta mesma tecnologia para controlá-la.
     
    Como seres humanos, nós nos adaptamos, como sempre fizemos, às condições mutáveis do planeta. Desta vez, em vez de uma idade do gelo, temos de nos adaptar a expansão do nosso conhecimento através da expansão das nossas mentes.
     
    Este livro não fala apenas da Cibernética, ele aborda uma profunda possibilidade de modificação do nosso espaço vital, ele discute a nossa adaptação a um futuro no qual a distinção entre o digital e físico se tornará imperceptível. Um futuro no qual os limites entre a imaginação e o possível se tornarão imprecisos.
    A proposta do Autor em aliar a inteligência humana à inteligência artificial é, simplesmente um reconhecimento à possibilidade de existência de uma comunidade especial acima da média, alertando a humanidade que o impossível não é assim tão impossível como falam e, o que precisamos é, interagirmos, destruindo obstáculos indestrutíveis ao olho de uma única pessoa.
     
    É, simplesmente inacreditável saber que, em pleno século XXI, o homem permanece sendo vítima irreversível do seu trabalho quando não, está tornando vítimas outras pessoas inocentes envolvidas no seu processo de trabalho por atitudes comportamentais reprováveis e passíveis de controle por ações preventivas.
  • Política Externa e Psicanálise: O Brasil Sob o Olhar do Outro

    Autor: Bruno Pinto da Cunha Santos

     O autor conseguiu reunir na obra aspectos teóricos e práticos sobre a História do Brasil, Política, Direito e Consciência Humana, de forma criativa e instigante. Discorreu sobre a identidade brasileira em um futuro quase que atual de tão real, enfrentando questões e conflitos políticos de mandatários do poder. Dissecou a problemática da violação de normas internacionais e suas consequências para o país e o povo. E, ainda, nos faz refletir sobre os grandes problemas enfrentados há anos pela civilização. O autor nos coloca em uma viagem para o futuro, a fim de nos conscientizarmos sobre o presente, o que gera instrumento para a própria concretização do ser humano como parte integrante da sociedade, bem como reforça ainda mais a importância da dignidade em cada um de nós.

     

    Juliana Furtado
  • A Roupa

    Autor: Emanuella Scoz

     Uma linha continua de acontecimentos sociais que modificaram a roupa.

     
  • Política para Todos

    Autor: José Olive de Santana

     Professor Oliva reaviva através desse livro a temática mais importante para a sociedade: política. E o desafio maior para cada cidadão e cidadã é ter noção clara sobre política e as relações com as instituições políticas. Pois no dia a dia depende-se da política para continuar vivendo: trabalhar, ter renda, consumir, produzir,comercializar,...e realizar os sonhos. Mas nada disso se faz isoladamente. Existe uma interação com os outros.

    Viver, na visão existencialista, é ser com os outros. Por isso não se faz política sozinho. É uma atividade que se faz através de um grupo que tem valores e interesses convergentes.
    Conquistar a população para fazer política é o desafio mais interessante que uma pessoa pode se propor a fazer.

    Professor Oliva está de parabéns! Fazer política é preciso.
    Hélio Amorim de Oliveira
  • Princípios Quânticos de Terapia

    Autor: Eden Ruga

     Numa exposição clara, absolutamente honesta e por vezes divertida, o autor proporciona lições que certamente mudarão a percepção do leitor sobre sua própria vida a partir de conceitos profundos, e por vezes inusitados, sobre a capacidade de conscientização do ser humano de que ele é primoroso com a Fonte da sua essência e, portanto, responsável por esta dimensão que o aflige.

     
    É bom saber que depende de nós, leitores ocasionais, holísticos, terapeutas ou não, delinear o vasto mundo, extraordinariamente harmônico, a que podemos ter acesso. O autor expõe o complexo com a simplicidade  que é inerente ao ser, discutindo ideias preconcebidas acerca do comportamento cotidiano desse ser humano mental, sabidamente espiritual e emocional, no enfoque da Metafísica, da Física Quântica.
    O objetivo desta obra é o emergente despertar da consciência cósmica do leitor para o Salto Quântico Dimensional próximo.
  • Gerenciar É Fácil ? Uma breve ficção a Gestão

    Autor: Sidnei Domingos

     No dia a dia empresarial, as surpresas são constantes (Rádio-peão em ação, problemas funcionais, reações adversas, comodismos, falta de uma melhor compreensão pelos gestores e não gestores do que a empresa representa no contexto, estratégias mal formuladas, intenções relativas às ações sindicais, agendas ocultas, etc). Prepare-se para reviver alguns momentos corporativos e/ou tirar possíveis lições das situações contidas na narrativa, embora fictícias. Em todo o arcabouço da função de gestão, a comunicação é uma importante variável que não podemos desprezar e, qualquer descuido, pode ser fatal e gerar grande desconforto corporativo. Espero que o leitor desfrute desse amplo estudo de caso e, lembro que, as questões das páginas finais proporcionam reflexões, visto que nada é definitivo. Boa leitura e sucesso.

     

1 2 3 4 5 6
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.