Técnico

  • POR QUE ME ENDIVIDO? Dicas para entender o endividamento e sair dele

    Autor: Anisis Moura Ramos / Hermano Mota / Berardino Priante

     O excesso de tentações ofertadas pelos diversos segmentos de consumo vem colaborando para transformar as vidas das pessoas num verdadeiro tormento. As dívidas acumuladas somadas com os juros abusivos contribuem para que a situação do endividado se agrave e nesse cenário as doenças emocionais encontram os espaços necessários para causar dor e desespero.

    O que fazer numa situação como essa? Como entender a origem desse problema? Porque é tão difícil controlar os gastos? Como podemos prevenir o endividamento?
    Nessa obra, perguntas como essas são analisadas com muita objetividade e clareza. os autores esclarecem de forma prática as questões psicológicas, econômicas e sociais do comportamento consumista e revelam os enigmas do nosso inconsciente para entendermos o que está por trás de um pequeno ato de compra.
    Aproveite as dicas e orientações do livro para não cair na sedução de comprar compulsivamente.
    Boa leitura!
  • Cyberpreview - Cibernética aplicada à prevenção de erros e falhas

    Autor: Jorge Gomes

     A cibernética é a ciência que, a partir do funcionamento do cérebro humano, projeta sistemas análogos em diversos ambientes, originando novas tecnologias como: vida artificial, realidade virtual, software inteligente, agentes artificiais, tecnologias da automação, robótica, mecatrônica nanotecnologia e muito mais.

     Na evolução industrial, as máquinas ampliaram nossos músculos, ajudando-nos a construir grandes cidades e vastas fazendas ou visitar espaços. A evolução da informação é muito mais sutil, nos ajuda a construir cidades maiores, plantar melhores produtos em áreas menores e ultrapassar o céu para chegar até as estrelas. As manifestações físicas da evolução da informação estão se integrando cada vez mais à nossa vida pessoal e profissional. É claro que o homem não poderá construir um novo conjunto habitacional sem a ajuda de retroescavadeiras, máquinas de terraplanagem, tratores e guindastes, porém vamos interagir com a cibernética para complementar a missão. Assim, quando a tecnologia nos direciona, usamos esta mesma tecnologia para controlá-la.
     
    Como seres humanos, nós nos adaptamos, como sempre fizemos, às condições mutáveis do planeta. Desta vez, em vez de uma idade do gelo, temos de nos adaptar a expansão do nosso conhecimento através da expansão das nossas mentes.
     
    Este livro não fala apenas da Cibernética, ele aborda uma profunda possibilidade de modificação do nosso espaço vital, ele discute a nossa adaptação a um futuro no qual a distinção entre o digital e físico se tornará imperceptível. Um futuro no qual os limites entre a imaginação e o possível se tornarão imprecisos.
    A proposta do Autor em aliar a inteligência humana à inteligência artificial é, simplesmente um reconhecimento à possibilidade de existência de uma comunidade especial acima da média, alertando a humanidade que o impossível não é assim tão impossível como falam e, o que precisamos é, interagirmos, destruindo obstáculos indestrutíveis ao olho de uma única pessoa.
     
    É, simplesmente inacreditável saber que, em pleno século XXI, o homem permanece sendo vítima irreversível do seu trabalho quando não, está tornando vítimas outras pessoas inocentes envolvidas no seu processo de trabalho por atitudes comportamentais reprováveis e passíveis de controle por ações preventivas.
  • Política Externa e Psicanálise: O Brasil Sob o Olhar do Outro

    Autor: Bruno Pinto da Cunha Santos

     O autor conseguiu reunir na obra aspectos teóricos e práticos sobre a História do Brasil, Política, Direito e Consciência Humana, de forma criativa e instigante. Discorreu sobre a identidade brasileira em um futuro quase que atual de tão real, enfrentando questões e conflitos políticos de mandatários do poder. Dissecou a problemática da violação de normas internacionais e suas consequências para o país e o povo. E, ainda, nos faz refletir sobre os grandes problemas enfrentados há anos pela civilização. O autor nos coloca em uma viagem para o futuro, a fim de nos conscientizarmos sobre o presente, o que gera instrumento para a própria concretização do ser humano como parte integrante da sociedade, bem como reforça ainda mais a importância da dignidade em cada um de nós.

     

    Juliana Furtado
  • A Roupa

    Autor: Emanuella Scoz

     Uma linha continua de acontecimentos sociais que modificaram a roupa.

     
  • Política para Todos

    Autor: José Olive de Santana

     Professor Oliva reaviva através desse livro a temática mais importante para a sociedade: política. E o desafio maior para cada cidadão e cidadã é ter noção clara sobre política e as relações com as instituições políticas. Pois no dia a dia depende-se da política para continuar vivendo: trabalhar, ter renda, consumir, produzir,comercializar,...e realizar os sonhos. Mas nada disso se faz isoladamente. Existe uma interação com os outros.

    Viver, na visão existencialista, é ser com os outros. Por isso não se faz política sozinho. É uma atividade que se faz através de um grupo que tem valores e interesses convergentes.
    Conquistar a população para fazer política é o desafio mais interessante que uma pessoa pode se propor a fazer.

    Professor Oliva está de parabéns! Fazer política é preciso.
    Hélio Amorim de Oliveira
  • Princípios Quânticos de Terapia

    Autor: Eden Ruga

     Numa exposição clara, absolutamente honesta e por vezes divertida, o autor proporciona lições que certamente mudarão a percepção do leitor sobre sua própria vida a partir de conceitos profundos, e por vezes inusitados, sobre a capacidade de conscientização do ser humano de que ele é primoroso com a Fonte da sua essência e, portanto, responsável por esta dimensão que o aflige.

     
    É bom saber que depende de nós, leitores ocasionais, holísticos, terapeutas ou não, delinear o vasto mundo, extraordinariamente harmônico, a que podemos ter acesso. O autor expõe o complexo com a simplicidade  que é inerente ao ser, discutindo ideias preconcebidas acerca do comportamento cotidiano desse ser humano mental, sabidamente espiritual e emocional, no enfoque da Metafísica, da Física Quântica.
    O objetivo desta obra é o emergente despertar da consciência cósmica do leitor para o Salto Quântico Dimensional próximo.
1 2 3 4 5 6 7
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.