Técnico

  • Ensaio de arqueologia

    Autor: Artur da Silveira Pinto

    No presente Ensaio, de início, invoco o pensamento de J.G.D. Clark, que ajudou bastante a compreensão dos fenômenos que ocorreram no interior de sociedades humanas que se foram. Nele também faço uma tentativa de identificar, através de artefatos arqueológicos, algumas culturas pré-históricas que deixaram seus vestígios na Região Sul de Minas, originário da Região, mais especificamente de Campestre, sempre tive uma imensa curiosidade de saber alguma coisa sobre meus ancestrais remotos. Esse pequeno livro é apenas o começo.

  • Consultoria : Histórias de Sucesso

    Autor: Alexandre, Andersom, Gabriel, Nelson, Paulo, Pedro, Ricardo, Walter

    O objetivo deste louvável trabalho é reunir e enfocar em um único volume as principais segmentações e estratégias de consultoria baseadas na larga experiência de seus autores.

    Graças ao seu estilo objetivo, o grupo apresenta suas histórias de sucesso minuciosamente selecionadas, transformando este livro em uma ferramenta útil.

    Atualmente a presença de uma consultoria confiável como apoio estratégico é necessária no mundo dos negócios empresariais, principalmente no momento de decisões, considerando os riscos e buscando alternativas para o sucesso.

    Por seu vulto e características técnicas e na expectativa de que o presente trabalho seja essencial, a Editora Nelpa entrega mais um extraordinário veículo de consulta diária.

  • Liderança: Uma escada, uma flor e um regador

    Autor: Rodrigo De Los Reyes Clemente

    Este livro apresenta um cenário triste e realista das estratégias adotadas pela grande maioria das empresas do século 21. Onde o valor depositado em resultados imediatos parecem ser os únicos possíveis, criando um ambiente de total sabotagem à autonomia, criatividade, vida plena, qualidade de vida e satisfação prossional, ao tempo de vida, a família e a tudo que não tenha direta ligação com o resultado imediato.

    Trago ao leitor uma profunda reexão sobre a falta de integridade, foco, felicidade. Junto à submissão e constante domesticação que os atuais líderes impõem aos seus liderados.

    A proposta se baseia em dois caminhos: Abaixo da escada, é o caminho que temos hoje, caminho imediatista e autocrático, excelente para atingir os resultados e manter-se infeliz, frustrado, poderoso e empregado. Valorizando sua covardia e escondendo sua insegurança dentro de sua sala bonita e recém-empossada, garantindo que terá sucesso sem felicidade, cometendo um suicídio diário, com uma vida só de corpo (soma) e sem alma (psique), tendo a ilusão de encaixar todas as obrigações dentro de 24 horas e vivendo a mais completa falta de integridade. É o caminho da motivação. Caminho dos crimes administrativos, como reuniões innitas, “pegar no pé”, sobrecarregar os bons, mentir em prazos, caminho da insegurança e da transferência. Caminho sem propósito e validação. Caminho da auto ajuda, das palavras bonitas como comprometimento e pró-atividade, usadas para justicar a indisciplina da atual liderança. É o caminho do ódio.

    E o caminho acima da escada, no qual deixo claro que pelas minhas previsões o leitor não vai seguir. É o caminho do respeito, da autonomia, da criatividade, dos resultados de forma mediata, caminho do propósito, das validações, da paz, do orgulho e do senso de pertencer. É o caminho do autoconhecimento, da reexão, do entusiasmo, da simplicidade, da conança, do esenvolvimento. É o caminho do amor.

    Para os que optarem pelo caminho acima da escada, terão trabalho árduo e encontrarão quatro ferramentas (delegação de tarefas, feedbacks, fatores motivacionais e reuniões), que se usadas corretamente e sempre poderão garantir a mudança de conduta proposta.

    Veja o Capítulo 2 do livro na íntegra: http://www.nelpa.com.br/downloads/mkt/miolo_lideranca-CAPITULO2.pdf

     

     

  • POR QUE ME ENDIVIDO? Dicas para entender o endividamento e sair dele

    Autor: Anisis Moura Ramos / Hermano Mota / Berardino Priante

     O excesso de tentações ofertadas pelos diversos segmentos de consumo vem colaborando para transformar as vidas das pessoas num verdadeiro tormento. As dívidas acumuladas somadas com os juros abusivos contribuem para que a situação do endividado se agrave e nesse cenário as doenças emocionais encontram os espaços necessários para causar dor e desespero.

    O que fazer numa situação como essa? Como entender a origem desse problema? Porque é tão difícil controlar os gastos? Como podemos prevenir o endividamento?
    Nessa obra, perguntas como essas são analisadas com muita objetividade e clareza. os autores esclarecem de forma prática as questões psicológicas, econômicas e sociais do comportamento consumista e revelam os enigmas do nosso inconsciente para entendermos o que está por trás de um pequeno ato de compra.
    Aproveite as dicas e orientações do livro para não cair na sedução de comprar compulsivamente.
    Boa leitura!
1 2 3 4 5 6
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.