Biografia

  • 70 anos fora do padrão

    Autor: Guto Maia

     Este livro representa traços uma história vivida que ainda vai ser contada nos próximos 10 anos.Considero que uma autobiografia só terá verdade quando escrita no último quarto de vida de um autor. É um valor subjetivo que imprime peso ao que acredito como expressão sólida representativa de uma vida. Antes disso, tudo pode mudar. Por isso, considero este lançamento uma degustação do que virá pela frente. Memórias de uma história muito forte que tive o privilégio de viver, que vai ser contada em minúcias.

    02 de outubro de 2022. Aqui a trajetória de construção de uma biografia que será contada em 10 anos,  grandemente pautada pela ficção fantástica de humor non sense, que é a única forma de explicar um sujeito que acredito, pelo patético que é ser humano!
    Esta obra será viva e atualizável, buscando representar o nosso tempo e seu  futuro tecnológico promissor. Ela apontará sempre para o futuro, como algo premonitório que nos prevenirá de mais erros desnecessários, juntando cada vez mais no nosso entorno pessoas intelectualmente honestas.
    Setenta anos de uma existência humana é algo a ser considerado numa sociedade.Recomendo que todos que ainda não o fizeram, completem 70 anos ao menos uma vez na vida. É o maior barato!
  • Rádios antigos e produtos afins: pequenas histórias de uma coleção

    Autor: Valentino Bergaro

     A evolução tecnológica, sobretudo, a eletrônica, faz-se, atualmente, em ritmo tão acelerado que, por diversas vezes, se torna até difícil de acompanhá-la.

    Nesse sentido, e como uma referência pelos caminhos que levaram o setor de Rádio e TV até aqui, esta obra marca não só um empenho e paixão pelo assunto, mas também trabalha pela memorização e conhecimento por onde a evolução passou. 
    Meu contato com o autor iniciou-se nos finais da década de 1960 quando cursamos a mesma Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) na especialidade eletrônica. Foi até interessante, pois, após
    o término do curso, cada um de nós saiu à procura de “ganhar a vida” e colocação profissional, o que gerou por alguns anos certo distanciamento de contato. 
    Foi, porém, em um desses encontros de ex-colegas de faculdade, aproximadamente 25 anos passados pós-formatura, que nos reencontramos. Nesse vai e vem de conversas com os colegas presentes, foi pitoresca a que tive em particular com o Valentino:
    – E você onde mora hoje?
    – Eu moro na Aldeia da Serra.
    – Ah é! Eu também!
    – Qual residencial?
    – Dos Pássaros ....
    – Eu também! – e enfim morávamos, sem saber, no mesmo quarteirão em ruas opostas! Foi muito incrível e divertido essa descoberta entre nós!
    A partir de então, tomei conhecimento da coleção de rádios e TVs em que o meu amigo investiu e a mantém viva até hoje. Paixão por recuperar aqueles rádios e TVs mais afetados pelo tempo, consertando-os com esmero e detalhe na sua reconstituição, das restaurações que tive a oportunidade de participar. Palavras aqui não expressarão a profundidade empenhada, que, no entanto, pode ser
    verificada somente em algumas exposições participadas.
    Aprecie o detalhamento deste trabalho e a viagem de conhecimento que nos proporciona.
    Parabéns, amigo Valentino!
    Luciano Pieretti
  • Renato Barros - Um mito! Uma Lenda - A

    Autor: Lucinha Zanetti

    O livro “RENATO BARROS: UM MITO, UMA LENDA” vem para contar a história deste artista que, diferente do que muitos pensam, nasceu para a música independentemente de estilos musicais.
    Além disso, são revelados fatos desconhecidos do público sobre a trajetória artística do artista à frente de sua criação, a banda Renato e Seus Blue Caps.
    Com uma história notoriamente pautada no Rock and Roll, Renato, entretanto, também tem grande importância em diversos gêneros musi-cais, seja como músico ou como produtor.
    Isso tudo está contado com detalhes nesta edi-ção imperdível, a qual ficará para a história da música brasileira!

    E-BOOKde demonstração: Renato Barros! Um mito! Uma lenda! (mailchi.mp)

     ------------------------------

    ONDE ENCONTRAR O LIVRO:
    Amzon: Ir_para_a_loja
    Um Livro: Ir_para_a_loja
    Americanas: Ir_para_a_loja
    Shoptime: Ir_para_a_loja
    Submarino: Ir_para_a_loja
    Casas Bahia: Ir_para_a_loja
    Ponto Frio: Ir_para_a_loja
    Magazine Luiza:  Ir_para_a_loja

     

     

     

    ------------------------------

    Entrevistas com o artista para a confecção do livro poderão ser ouvidas neste canal: encurtador.com.br/jAJO7
    Muitos vídeos de shows do artista e entrevistas no canal da Lucinha Zanetti

    Canal: https://www.youtube.com/user/lmzanetti
    Todas as redes sociais: https://linktr.ee/Lucy1953

    ------------------------------

    Spotify Renato Barros: encurtador.com.br/iryL3
    Spotify Renato e Seus Blue Caps: encurtador.com.br/hyEZ8

     

  • Gedor

    Autor: Cesar Andreo

    GEDOR

    Livro biográfico sobre a trajetória de vida de um dos pioneiros do noroeste do Paraná nas décadas de 1940 até 1975".

  • La Ghessa - A autobiografia de Rossana Ghessa

    Autor: Rossana Ghessa

    La Ghessa - A autobiografia de Rossana Ghessa
    Formato: 16x23 cm
    Número de páginas: 200
    Edição: 2019
    ISBN: 978-85-8020-609-8
    Nota: A 20 últimas páginas contém fotos coloridas em papel couhê

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Ela poderia estar brilhando entre Claudia Cardinale, Sophia Loren e Gina Lollobrigida, pois talento e beleza não lhe faltavam e continua não lhe faltando até os dias de hoje. Mas, para felicidade nossa, a italianinha Rossana Ghessa escolheu o Brasil para amar e fazer muito sucesso. Adesso Rossana! Chegou ao Brasil ainda menininha e iniciou sua homérica carreira artística aos 17 anos, como modelo, depois de ganhar um concurso de beleza, e só não seguiu tal carreira, porque o cinema falou mais alto. Ainda bem. Ao lado dessa incrível e criativa figura humana/atriz, tive a honra de contracenar em vários filmes, todos inesquecíveis. Cheguei mesmo a gostar muito dela como mulher, lá pelos anos 70, mas não rolou, por conta de sua determinada personalidade, que prioriza a seriedade familiar, antes de tudo, item que naquela época jovial e aventureira não me dizia muito. Enfim. Rossana, até hoje, continua minha queridíssima amiga. Trabalhou no meu filme “Só pelo amor vale a vida”, obra baseada na vida do músico, maestro e compositor "Tico-tico-no-fubá", Zequinha de Abreu, cabendo-lhe o protagonismo de ser sua esposa, a Durvalina, trabalho, aliás, do mais alto nível profissional e interpretativo. Falar dessa diva/musa é tentar se infiltrar em seu âmago de atriz femeal, traduzindo o que mais pode resplandecer numa veterana excelsa atriz. Ela perfaz e representa há mais de 50 anos o começo, o meio e a fertilíssima continuidade do cinema nacional contemporâneo. Uma deusa!

    Carlo Mossy

     

  • O Salve Geral

    Autor: Marcio D'' Hora

    Esta obra retrata os relatos de Marcio em sua vivência na cadeia. Mostra uma perspectiva real do dia a dia dos presos. Sua rotina e a expertise de cada um para sobreviver a cada dia.

    Neste livro o autor conseguiu reunir os elementos exatos de tensão, medo, angústia, amor e alívio.

    Um enredo verde e amarelo mostrando o quão caro é o crime a se pagar.

     

1 2
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.