• E-BOOK: Cadeia de Suprimentos: um novo modelo de gestão empresarial

    Autor: Otacílio Moreira e Sergio Silvestre M. P. Teixeira

    Segmento: Técnico

    250 Páginas

    Formato:16x23

    Edição:2015

    R$ 30,00

    Onde Encontrar

    A adoção do Modelo de Cadeia de Suprimentos (Supply Chain) por Empresas brasileiras, neste momento, não é muito diferente do resultado recente de pesquisa realizada por um time da  Accenture e a Universidade de Stanford.

    A pesquisa mostra uma correlação entre o sucesso financeiro das empresas participantes e a sofisticação dos investimentos no Modelo de Cadeia de Suprimentos. As líderes e inovadoras mostram um crescimento superior às ditas média do mercado (as que vivem investindo em transformação e recuam diante de incertezas) e maior ainda em relação às retardatárias (que ficam esperando os resultados para ver se investem ou não).
     
    A pesquisa identificou ainda as melhores práticas, desafios, métricas e fatores de sucesso que acompanha mas transformações das que acreditaram neste novo modelo. Poucas empresas
     
    questionam a relevância da Gestão da Cadeia de Suprimentos ou ainda céticas quanto à contribuição que este novo Modelo de Negócio traz para adicionar ao negócio um crescimento sustentável e servir aos clientes de forma mais efetiva.
     
    No entanto, ainda encontramos um número muito grande de empresas para as quais Supply Chain é uma função linear de: compra, vender, entregar e receber o pagamento.
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.