• Era uma vez, um método...

    Autor: Rodrigo De Los Reyes Clemente e Eliane Mesquita Russo (participação)

    Segmento: Técnico

    186 Páginas

    Formato:14x21 cm

    Edição:2014

    R$ 40,00

    Onde Encontrar

        Este livro apresenta uma quebra de paradigma no que se refere ao tema Técnicas de Apresentação e Formação de Instrutores. Por muito tempo as empresas, consultorias e autores trabalharam esse tema fazendo os participantes e leitores acreditarem que existe um padrão perfeito para conduzir apresentações. Essa busca pela perfeição na apresentação acabou trazendo a muitos participantes e leitores um verdadeiro pavor de apresentar em público, uma vez que a missão de ser perfeito tão distante se colocava da realidade de qualquer um. Me refiro aos livros, manuais e treinamentos que insistem em dar aos participantes técnicas “engessadas” que focam exclusivamente a questão da postura. Isso sem falar das técnicas obsoletas de  como não olhar para o participante diretamente ou imagina-los em situações constrangedoras, esquecendo do principal que é o conteúdo, a transferência do conhecimento. Depois de tudo isso, se um participante ou leitor conseguisse ter sucesso nas técnicas a sua apresentação ficaria no mínimo tediosa e com certeza se afastaria da principal expectativa do ouvinte que é ter uma nova experiência de aprendizado.

       O objetivo desse livro é trazer ao participante uma metodologia de construção do aprendizado que transformara suas apresentações profissionais, pessoais e técnicas em um formato agradável, “leve”, objetiva e terá imediata participação espontânea do público, uma vez que envolve uma mescla de razão e emoção.
     
       Já o propósito desse livro é dar ao leitor a inesquecível experiência de poder ser ele mesmo nas apresentações, fazer com que ele perceba que nenhuma técnica jamais poderá sobrepor o fato de que em sua naturalidade reside o que há de melhor nele. Lembra-lo de que suas melhores conquistas vieram quando ele se deu o direito de ser ele mesmo e que o contrário é verdadeiro, ou das as vezes que tentou ser diferente o resultado foi traumático.
     
       Ao se deparar com a possibilidade de ser no “palco” o que ele é fora dele, o leitor percebera que todo o resto ficará ajustado, até mesmo sua postura. E assim vivenciar a incrível experiência de não querer que aquele momento acabe.
     
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.