Luiza Maria Miranda Martins

Luiza Maria Miranda Martins

Doutora em Ciências da Educação e Mestre em Saúde Pública.  

Pós-graduada em Fisioterapia, Neona-tologa e Pediatria, Fisioterapia Cardio-vascular e Pneumofuncional, Fisiote-rapia Intensiva, Fisioterapia Pélvica e Bacharel  em  Fisioterapia.

Foi preceptora no curso de Fisioterapia e professora nos cursos de Fisioterapia, odontologia, Nutrição e Tecnologo Es-tética  na  cidade  de  Manaus (AM). 
 
É professora de graduação do curso de fisioterapia na  cidade  de  São  Luís (MA). 
 
Atua como Supervisora multidisciplinar, Fisioterapeuta em sala de Parto e rea-nimação neonatal de uma maternidade pública em São Luís (MA).
  • Gravidez na adolescência: prevenir é melhor que remediar

    Segmento: Guia de orientações

     Embora seja um tema discutido no colegiado e na mídia, pouco conhecimento temos sobre o nível de compreensão dos adolescentes relacionado a sexualidade, sexo seguro, risco de gravidez precoce e ao impacto social envolvido.

    Diante dessa realidade, surge a ideia de um projeto de intervenção itinerante no ambiente escolar de Ensino Fundamental: "PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR". 
     
    Esse programa é pautado em literatura, metodologias dinâmicas e lúdicas preconizando o envolvimento do adolescente e o interesse sobre a temática. Propõe diagnosticar o nível de compreensão dos adolescentes e viabilizar informações capazes de sensibilizá-los a respeito dos cuidados com a saúde e os riscos imputados a eles de uma gravidez não programada.
     
    A editora Nelpa tem certeza de que esta obra será de grande valia aos orientadores, bem como àqueles que desejam se aprofundar no assunto.
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.