Otacílio Moreira e Sergio Silvestre M. P. Teixeira

Otacílio Moreira e Sergio Silvestre M. P. Teixeira

Otacílio José Moreira

MBA em Administração pela Universidade de Buffalo, Nova York; graduado em Engenharia Mecânica, Universidade Souza Marques e Filosofia de Matemática pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília; 35 anos de carreira profissional em indústria química e distribuidora de produtos siderúrgicos, sendo 28 anos em Gerência de Materiais, Logística e Suprimentos em Unidades da White Martins.
Liderou a implantação de ERP da JDE nos módulos de Cadastro Geral e Logística, e participou das implantações nos Estados Unidos da América, México, Canadá e Brasil.
Professor da cadeira de Logística Empresarial do MBA da UFF em Administração e Sistemas, com diversos artigos publicados.
Criou a empresa de consultoria OMC – Consultoria em Sistemas, que atua na Cadeia de Suprimentos, tendo clientes como: Brasken em parceria com a Coppead, Votorantim, Laboratório Libbs, Metalúrgica Grofe, Empresas Costa Porto de Logística Internacional, White Martins, Super-Via e outras. Participa de treinamentos e seminários como os organizados pela IIR Gestão Máster.


Sergio Silvestre Machado Pinto Teixeira
Economista formado pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Mercado de Capitais com ênfase em Finanças pela EPGE-FGVRJ; MBA em Logística Empresarial na UFF e Auditor em Sistemas de Gestão Integrada (ISO e outras) pela British Standards Institution. Vários cursos de extensão nas áreas de Controladoria, Logística e Marketing.
Carreira desenvolvida em Controladoria e fundamentalmente na Cadeia de Suprimentos, tendo passado pelas áreas de Produção, Tempos e Métodos, PCP, Planejamento de Materiais, Planejamento Mestre, Compras, Planejamento de Compras e Centros de Distribuições. Atuou nos segmentos industrial, comercial e serviço em grandes empresas nacionais e multinacionais.
Participou da nacionalização e desenvolvimento de fornecedores e em projetos pioneiros no Brasil, destaque para: computador Cobra 400, material bélico e o gerador de energia para o primeiro submarino brasileiro.
  • E-BOOK: Cadeia de Suprimentos: um novo modelo de gestão empresarial

    Segmento: Técnico

    A adoção do Modelo de Cadeia de Suprimentos (Supply Chain) por Empresas brasileiras, neste momento, não é muito diferente do resultado recente de pesquisa realizada por um time da  Accenture e a Universidade de Stanford.

    A pesquisa mostra uma correlação entre o sucesso financeiro das empresas participantes e a sofisticação dos investimentos no Modelo de Cadeia de Suprimentos. As líderes e inovadoras mostram um crescimento superior às ditas média do mercado (as que vivem investindo em transformação e recuam diante de incertezas) e maior ainda em relação às retardatárias (que ficam esperando os resultados para ver se investem ou não).
     
    A pesquisa identificou ainda as melhores práticas, desafios, métricas e fatores de sucesso que acompanha mas transformações das que acreditaram neste novo modelo. Poucas empresas
     
    questionam a relevância da Gestão da Cadeia de Suprimentos ou ainda céticas quanto à contribuição que este novo Modelo de Negócio traz para adicionar ao negócio um crescimento sustentável e servir aos clientes de forma mais efetiva.
     
    No entanto, ainda encontramos um número muito grande de empresas para as quais Supply Chain é uma função linear de: compra, vender, entregar e receber o pagamento.
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.