Antonio Alves Pereira

Antonio Alves Pereira

Natural, residente e domiciliado em Francisco Beltrão (PR), nascido em 8 de agosto de 1957, Antonio é filho de Inácio e de Catarina Alves Pereira. Foi agricultor, jornaleiro, borracheiro, eletricista comercial na Copel — Companhia Paranaense de Energia —, professor substituto, é pai de Juliano Jean — analista de redes — e de Thiago Louis Alves Pereira — arquiteto urbanista. 

Em 1992 Antonio publicou o seu primeiro livro e continuou assumindo como um trabalho a arte de escrever. Tinha realizado um grande sonho e continuou pelo incentivo dos leitores que sempre comentavam sobre um título ou outro, colocando-o no compromisso de continuar por tal estilo estar sendo útil.

  • Coletânea

    Segmento: Literatura

     1 - Ana Amor e Confiança; “romance/biografia” que, em três edições (três mil e quinhentos exemplares) Antonio relata fatos que tiveram grande repercussão, no ano de 1972 e, igualmente, a partir do lançamento do livro, em 1992, e que estão espalhados, principalmente nos estados: do Paraná, de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. Alguns exemplares em Portugal e na Itália. 

    2 - Ilusão e Verdade; romance extremamente objetivo onde alguém que, convivendo com as maldades e as virtudes (as personagens), conhece o Amor. É um livro que devolve o otimismo. Publicado em 1992. Duas edições (dois mil exemplares). 

    3 - Passa Tempo; crônicas onde o autor coloca o tempo como algo precioso em nossas vidas e nos estimula a valorizar momentos e detalhes que nem sempre são percebidos e valorizados. Publicado em 1999 (mil exemplares).

    4 - Depressão e Saúde Mental; documentário, baseado em fatos reais e com informações importantes quanto a prevenção e a manutenção da saúde. Publicado no ano de 2000 (mil exemplares).

    5 - Consequências de um Amor; romance onde mostra que sentimento nenhum se materializa apenas com palavras. Os atos é que o reforçam e fazem-no crescer. Publicado no ano de 2000 (mil exemplares).

    6 - Escrelas; poesias onde se percebe que as estrelas brilham e cada qual com a sua intensidade. É a interpretação de momentos que se eternizam. Publicado no ano de 2002 (mil exemplares).

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.